2 de setembro de 2014

Salgado: o Expresso foi o Banco de Portugal

Henrique Raposo |
Perante o último escândalo na banca, Ricardo Costa  desenvolveu no Expresso de sábado o seguinte argumento: "há uma boa notícia a retirar da crise do BES; nenhum governo ousará privatizar a Caixa; é nestas alturas que se percebe que seria loucura retirar ao Estado um instrumento bancário". Não concordo com o raciocínio. Por ...

Bancos consumiram 18 mil milhões de euros em cinco anos

Anabela Campos e Isabel Vicente |
Os principais bancos a operar em Portugal - CGD, BCP, BES, BPI, Banif e Montepio - receberam desde 2008 uma injeção de capital de €18,1 mil milhões, entre aumentos de capital e ajudas de Estado, o equivalente a 10,9% do PIB.

CMVM analisa posições acionistas na Inapa

Elisabete Tavares |
As ações da distribuidora de papel dispararam 11% em Bolsa com notícia sobre eventual obrigação de lançamento de uma oferta pública de aquisição (OPA) por parte das estatais Parpública e Caixa Geral de Depósitos (CGD).
Interminável furacão bancário

Interminável furacão bancário

Pedro Lima |
Há muito que o setor financeiro português deixou de ser sinónimo de prosperidade, riqueza e respeitabilidade em Portugal.
Banca: devemos estar preocupados?

Banca: devemos estar preocupados?

Nicolau Santos |
Dos cinco maiores bancos que operam em Portugal, três registaram pesadíssimos prejuízos. Talvez a vida não lhes esteja a correr particularmente bem
Caixa Geral de Depósitos concluiu ao início da tarde a venda de 54.771.741 ações da Portugal Telecom
Nuno Fox

PT rende 190,6 milhões à Caixa

Anabela Campos |
O momento da venda das ações da Portugal Telecom detidas pela Caixa Geral de Depósito surpreendeu a administração da PT e marca a saída do Estado da operadora.
Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub