28 de novembro de 2014
2022 não será como os Jetsons, mas não há dúvidas que terá muitas diferenças
D.R.

As tecnologias que vão fazer 2022 um ano muito diferente

Tiago Oliveira |
No último dia da componente online da iniciativa que juntou Expresso e IBM na análise das melhores ideias que marcam as urbes modernas conheça uma lista de conceitos, apresentada pelo Institute of Electrical and Electronics Engineers Computer Society, que no futuro vão ser a norma e não a excepção.
Na origem separam-se os resíduos orgânicos para evitar contaminação e permitir a digestão anaeróbia
Flickr

A comida que ilumina as cidades

Tiago Oliveira |
Escócia tem sido pioneira na conversão de resíduos alimentares em eletricidade a partir de centrais especializadas com tecnologia de digestão anaeróbia.
Luzes LED para iluminação pública são vendidas e testadas no mercado dinamarquês
Flickr

O mercado de luzes LED de Copenhaga

Tiago Oliveira |
O "Danish Outdoor Lighting Lab é um mercado e laboratório onde responsáveis municipais de toda a Europa se podem deslocar para experimentar as últimas novidades em iluminação urbana.
MOBILIDADE: SkyCycle é um 'sonho' de Norman Foster para Londres que pode mudar a face da cidade
D.R.

Os exemplos sustentáveis que podem mudar o mundo

Expresso |
Ao longo do mês do outubro, o Expresso e a EDP apresentaram no Expresso Diário casos espalhados por todo o globo que indicam rumos a seguir para ajudar na preservação do ambiente e na construção de um futuro melhor. Relembre-os com "links" para todos os artigos.
A máscara de uma das personagens de blocos do Minecraft já ganhou fama
Mario Anzuoni/Reuters

Os jogos que dão vida às cidades

Tiago Oliveira |
Títulos como Grand Theft Auto e Minecraft estão a transformar a forma como se olha para as cidades reais. Os responsáveis urbanos vêm nos jogos uma ferramenta importante para o futuro. Perceba porquê.
Centro histórico de Águeda está coberto por três mil guarda-chuvas
D.R.

Águeda na frente nacional da sustentabilidade

Tiago Oliveira |
O pequeno concelho do distrito de Aveiro tem sido um dos mais ativos seguidores nacionais do movimento das cidades inteligentes e lançou uma série de medidas inovadoras para a sua dimensão.
A segunda edição das Cidades do Futuro

A segunda edição das Cidades do Futuro

Expresso |
O Expresso e a IBM juntam-se mais uma vez. A iniciativa dará a conhecer, durante quatro semanas, ideias para tornar as cidades mais inteligentes no Expresso (a partir de 25 de outubro) e no "site" (a partir de hoje). Culmina com uma conferência no Pavilhão do Conhecimento em Lisboa.
O vídeo das 15 equipas finalistas do Energia 2014

O vídeo das 15 equipas finalistas do Energia 2014

Expresso |
Veja uma pequena apresentação dos projetos que entram na 3ª edição da competição de empreendedorismo do Expresso e da EDP, que este ano aceitou candidaturas do Brasil e da China. A equipa vencedora recebe €20 mil. Hoje, segunda-feira, é o evento de lançamento no Museu da Eletricidade (17h), Lisboa. Os "bootcamps", organizados pela ...
Os impostos vão descer?

Os impostos vão descer?

Ana Sofia Santos |
O Orçamento do Estado para 2015, a sobretaxa do IRS, a reforma do imposto e a venda da Espírito Santo Saúde em análise por Ana Sofia Santos, jornalista do Expresso, na SIC Notícias.
Outubro é o Mês do Ambiente

Ambiente em destaque no Expresso

No Expresso, entre 27 de setembro e 18 de outubro, no Expresso Diário e no site do jornal em outubro, o ambiente estará em foco em mais uma edição do Mês do Ambiente, iniciativa apoiada pela EDP
A cegonha-preta, o alcatraz, a cagarra, o sisão e a águia-cobreira (fotos em cima) são observadas todos os anos por milhares de curiosos que querem captar as melhores imagens
Nuno Barros

De olhos postos no céu

Carla Tomás |
Outono é tempo de migração das aves para sul e a sua rota passa por Portugal. Há  milhares de curiosos a captar as melhores imagens
Crescimento do PIB está comprometido

Crescimento do PIB está comprometido

O desempenho do Produto Interno Bruto no segundo trimestre do ano e o acordão do Tribunal Constitucional sobre os cortes nos salários dos funcionários públicos e nas pensões, na análise de Ana Sofia Santos, jornalista do Expresso, na SIC Notícias.
Tem uma ideia? Como concorrer

Tem uma ideia? Como concorrer

Expresso |
Saiba os passos para se inscrever na terceira edição do Energia de Portugal. A fase de candidaturas decorre de 28 de junho a 25 de setembro de 2014 (em Portugal).
Good projects are welcome: how to apply

Good projects are welcome: how to apply

Expresso |
Learn the steps on how to register for the third edition of Energia de Portugal. Applications must be submitted between June 28 and September 9 of 2014.
Estamos à procura de boas ideias pelo mundo

Estamos à procura de boas ideias pelo mundo

Expresso |
Nesta 3.ª edição, o Energia de Portugal ultrapassa as fronteiras do país e vai à descoberta de empreendedores no Brasil e na China. Oferecemos as ferramentas para essas empresas ganharem escala global, fazendo de Portugal uma plataforma única de empreendedorismo.
Why you should come to Portugal

Why you should come to Portugal

Expresso |
In its 3rd edition, the project "Energia de Portugal" crosses the country's borders and goes to on the discovery of entrepreneurs in Brazil and in China. We provide the tools these businesses need to win a global scale, making Portugal a unique platform of entrepreneurship
Prepare-se para o ínicio dos 'bootcamps'

Prepare-se para o ínicio dos "bootcamps"

Expresso |
No Energia de Portugal aplica-se a metodologia FastStart que testa a ideia de negócio até à exaustão durante os bootcamps, que vão decorrer quatro vezes entre 20 de outubro e 10 de novembro. Perceba como funcionam.
How we accelerate companies

How we accelerate companies

Expresso |
In the Project Energia de Portugal we apply FastStart methodology which tests exhaustively the business idea, thus ensuring that, when the startup arrives to the market, it has all the conditions to be successful.
Expresso vence prémio de jornalismo económico

Expresso vence prémio de jornalismo económico

Os jornalistas João Silvestre e Jorge Nascimento Rodrigues venceram o prémio de jornalismo económico do Banco Santander e da Universidade Nova, na categoria de "mercados financeiros", com um trabalho sobre o poder dos bancos centrais.
Como competir na nova era digital

Como competir na nova era digital

Painel de gestores portugueses de vários setores de atividade discutiram os desafios da economia digital no Momento Expresso que decorreu durante o evento IBM BusinessConnect 2014.
Ganhamos menos e pagamos mais impostos

Ganhamos menos e pagamos mais impostos

Os dados do IRS de 2012 confirmam, mais uma vez, que estamos a receber menos e apagar mais impostos. A fatia de leão do IRS é suportada pela classe média, cujo rendimento tem vindo a cair. A análise de Ana Sofia Santos, jornalista do Expresso, na SIC Notícias.

O Expresso encontrou a Ucrânia

Henrique Raposo |
Ninguém fala da Ucrânia. Sujeito que puxe do assunto em jantar de amigos é logo considerado um chato, um quadradão, um bota-de-elástico que quer falar de cenas neandertalianas como fronteiras, geografia e porradaria. Os mais sofisticados consideram-no um nostálgico da Guerra Fria, tu tens é sonhos molhados com trocas de ICBMs ...

Gulbenkian: um "shot" de liberdade, hoje...

Fátima Pinheiro |
Eduardo Lourenço encerra  hoje  com chave de ouro a Conferência "A Ditadura Portuguesa: porque durou, porque acabou", que a Gulbenkian acolhe desde  ontem . Às 17h30 dará a Voz aos Ex-Presidentes da República: António Ramalho Eanes, Mário Soares e Jorge Sampaio. José Pedro Castanheira, da comissão organizadora, conclui os trabalhos. É ...

Políticos, os mais sacrificados no salário

Henrique Monteiro |
Sempre que há um corte salarial, um aumento de impostos ou, de um modo geral, algo que nos faz perder remunerações, salta uma quantidade de gente que pergunta: e os políticos? Pois bem, se as contas do meu colega e amigo João Silvestre , publicadas ontem no Expresso, estão certas (e as contas do João Silvestre estão sempre certas) os ...

Não há como portugueses para dizer mal de Portugal (atualizado)

A experiência é simples: quando no estrangeiro ouvir dizer mal de Portugal pode apostar singelo contra dobrado que é um português que está a falar; ainda que seja em inglês, francês, alemão ou italiano, é um português. Porque não há como um português para dizer mal de Portugal. ...

25 de Abril: o que foi? De quem é?

Henrique Monteiro |
Numa comemoração do 25 de Abril que junta hoje durante todo o dia o Expresso, a SIC, a Universidade de Lisboa, a Fundação Gulbenkian (que também cede as instalações), a Fundação para a Ciência e Tecnologia e o Instituto de Ciências Sociais (que fez um estudo exclusivo para esta conferência) vão juntar-se vários nomes para debater a natureza, ...

À sombra de um Oliveira: "trovas" o quê?

Fátima Pinheiro |
Quando a palavra  "ação " volta a navegar o Douro, a faina das trovas desta semana "fluvia" por duas "entrevistas" - a dois Josés - e por Eduardo Lourenço e Manuel Alegre. De que trovas arde o meu país? O meu post diz a relatividade do tempo e aposta no euro milhões. Sem nada a ver com novos sebastianismos. O 25 de Abril é muito bom e dá ...
Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub