26 de abril de 2015

A irresistível tentação de 'combater a bagunça'

Henrique Monteiro |
No 'Observador', José Manuel Fernandes lembra que estamos em 2015 e não em 1972, quando Marcello Caetano mudou o nome dos serviços de censura para 'Exame Prévio'; no 'Diário de Notícias', Ferreira Fernandes faz uma contraproposta divertida e o diretor, André Macedo, uma crítica bem estruturada; no 'Público' afirma-se, em manchete, que a ...

Seguro era o problema do PS, não era?

Henrique Monteiro |
Parece evidente que o PS teve um problema chamado António José Seguro, porque a partir do momento em que ele abandonou a liderança para António Costa, tudo se compôs. Tenho de fazer uma espécie de autocrítica porque nunca acreditei que o problema fosse Seguro. Mas hoje, passados seis meses, não há como reconhecer que, em relação às Europeias ...

A economia faz ganhar ou perder eleições?!

Paulo Barradas |
É comum dizer que a economia faz ganhar eleições. Uma economia de sucesso ou uma recuperação económica deveriam fazer ganhar eleições, de facto. Mas nem sempre é assim. Porquê?

Cofres cheios de VIPs a multiplicarem-se?

Paulo Barradas |
Fazer política não é para todos. Já se sabe. Ser político é o ganha-pão de muitos mas a vocação de poucos. E a falta de jeito só é comparável à falta de bom senso e sensibilidade. Mesmo dos bem-intencionados.
O Presidente François Hollande, líder do PS francês, votou esta manhã em Tulle no centro do país

Eleições em França. Uma dor de cabeça para o PS de Hollande

Daniel Ribeiro, correspondente em Paris |
Eleições deste domingo podem provocar remodelação governamental em França. Direita lidera sondagens das eleições departamentais deste domigo. Frente Nacional e a coligação da direita que reúne sarkozystas e centristas têm quase 10 pontos de avanço nas sondagens.
Ver mais
Receba a nova Newsletter
Ver Exemplo

Pub