24 de abril de 2014 às 5:48
Página Inicial  ⁄  Desporto  ⁄  Futebolista desconhecido concorre com Ronaldo a melhor da Europa
COM FOTOGALERIA

Futebolista desconhecido concorre com Ronaldo a melhor da Europa

Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão estão na lista de 32 candidatos a melhor jogador da UEFA na Europa. Mas a grande surpresa foi mesmo a nomeação de... Les Davies. Quem? Pois...
Mariana Cabral (www.expresso.pt)com agências
Pepe, Coentrão e Ronaldo foram os portugueses nomeados Getty Pepe, Coentrão e Ronaldo foram os portugueses nomeados

Os portugueses Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão estão entre os 32 candidatos iniciais ao prémio "Melhor Jogador da UEFA na Europa", revelou a organização que rege o futebol europeu.  

Da lista fazem também parte Lionel Messi, vencedor do galardão no ano passado, e o ex-portista Radamel Falcão, atualmente no Atlético de Madrid, no qual ajudou a conquistar a Liga Europa na época passada.  
 
O Real Madrid, orientado por José Mourinho, é o clube com mais jogadores na lista, apresentando, além dos três portugueses, os espanhóis Iker Casillas, Xabi Alonso e Sérgio Ramos e ainda o alemão Mesut Ozil.

Les Davies, o desconhecido


Dos 32 candidatos, o mais surpreendente é mesmo o desconhecido Les Davies, jogador do Bangor City, equipa do País de Gales. O galês de 27 anos é extremo e já atuou no Glaentraeth e no Porthmadog, também de Gales, mas nunca representou a seleção principal do país.

A nomeação de Les Davies ainda é um mistério, mas suspeita-se que tenha sido o jornalista do País de Gales a fazer uma "gracinha" e a nomear o compatriota.

Os nomeados foram escolhidos por um júri formado por jornalistas oriundos de países das 53 federações filiadas na UEFA e serão reduzidos a uma lista final de três nomes apenas no dia 14 de agosto.   
 
O vencedor será decidido a 30 de agosto, na cerimónia do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, durante a qual os mesmos jornalistas irão utilizar um sistema eletrónico para determinar a atribuição do prémio entre os três candidatos.  
 
O Prémio Melhor Jogador da UEFA na Europa foi entregue pela primeira vez no ano passado.  
 



Veja a fotogaleria:
Comentários 10 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
patetice
por aqui se vê a patetice que são estas nomeações da uefa. então um jornalista de um país consegue meter um jogador do seu país entre os 32 finalistas? não existe um critério rigoroso a seguir? enquanto isto for uma questão de opiniões e não um rigoroso conjunto de critérios, continuaremos a ter a mesma palhaçada de sempre.

o mesmo é válido para o melhor marcador da europa, isso de em espanha valer 2 pontos cada golo, em portugal 1,5 e noutros lados 1 é outra fantuchada para manipular os resultados.
Re: patetice Ver comentário
Re: patetice Ver comentário
Re: patetice Ver comentário
Que diz você Ver comentário
Re: Que diz você Ver comentário
O etoo? Ver comentário
Re: O etoo? Ver comentário
Quem será o idiota entre nós os dois? Ver comentário
Re: Quem será o idiota entre nós os dois? Ver comentário
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub