20 de abril de 2014 às 22:48
Página Inicial  ⁄  Blogues  ⁄  Blogues Desporto  ⁄  Nysse Arruda Sailing  ⁄  Frota no encalço do veleiro árabe na rota para Lisboa

Frota no encalço do veleiro árabe na rota para Lisboa

Nysse Arruda
A equipa do veleiro Abu Dhabi tem agora 30 milhas de avanço na rota para Lisboa.
A equipa do veleiro Abu Dhabi tem agora 30 milhas de avanço na rota para Lisboa.
Nick Dana/Abu Dhabi

O veleiro Abu Dhabi ainda mantém a liderança, mas conta com 30 milhas de avanço, tendo perdido uma dezena de milhas de vantagem na noite passada. Numa navegação de través, a equipa liderada por Ian Walker está a cerca de 900 milhas de Lisboa, e há um frente fria no caminho. Os americanos do PUMA seguem em 2º lugar com um avanço de 20 milhas sobre os franceses do Groupama, que recuperaram imenso nas últimas 24 horas, e ultrapassaram a equipa do CAMPER/ETNZ. A chegada a Lisboa está prevista para esta Quinta-feira à tarde.

Com apenas 900 milhas de rota para Lisboa, os cinco veleiros da Volvo Ocean era estão a navegar num raio de 60 milhas de distância do líder, revelando a compressão da frota nas últimas 24 horas, quando o líder Abu dhabi perdeu alguma velocidade devido aos ventos fracos enquanto os restantes barcos ainda seguiam com velocidade.

"Como previsto nossa liderança está a desaparecer rapidamente. Sabíamos que isto iria acontecer e temos de nos manter concentrados e calmos para enfrentar a instabilidade meteorológica que ainda pode surgir na rota para Lisboa", disse Walker que chegou a somar mais de 90 milhas de avanço há dois dias.

Leia mais em www.nyssearrudasailing.com

Comentários 0 Comentar
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub