24 de abril de 2014 às 19:45
Página Inicial  ⁄  Dossiês  ⁄  Dossies Desporto  ⁄  Jogos Olímpicos 2012  ⁄  Freitas e Andrade continuam quartos em 49er

Freitas e Andrade continuam quartos em 49er

Apesar de terem acabado a regata desta manhã na 10.ª posição, a dupla portuguesa manteve o quarto lugar da classificação geral.
Lusa
Bernardo Freitas e Francisco Andrade
Bernardo Freitas e Francisco Andrade
Getty

Os velejadores portugueses Bernardo Freitas e Francisco Andrade mantiveram hoje o quarto lugar da geral da classe 49er dos Jogos Olímpicos Londres2012, ao acabarem a terceira regata no 10.º lugar.

Clique para aceder ao índice do Dossiê Jogos Olímpicos 2012

Depois de segunda-feira terem marcado um sétimo lugar e um segundo, Bernardo Freitas e Francisco Andrade fecharam o "top 10" na primeira regata do dia, ganha pelos neo-zelandeses Peter Burling e Blair Tuke.

Na geral, os portugueses seguem com os mesmos 19 pontos dos franceses Emmanuel Dyen e Stephane Christidis, terceiros classificados, atrás dos neo-zelandeses (17 pontos) e dos australianos Nathan Outteridge e Iain Jensen (11).

Laser Radial


A velejadora portuguesa Sara Carmo concluiu hoje na 17.ª posição a terceira regata da classe Laser Radial, ocupando o 25.º lugar da geral, em 41 participantes.

A portuguesa conquistou a sua melhor classificação na prova, numa regata em que chegou a andar na quarta posição, mas acabou a 2m10s da vencedora, a irlandesa Annalise Murphy, que somou o terceiro triunfo em outras tantas corridas.

Sara Carmo ocupa a 25.ª posição da geral, com 71 pontos, enquanto Murphy tem apenas três.

João Rodrigues termina primeira regata em 20.º


O português João Rodrigues terminou hoje na 20.ª posição, em 38 participantes, a primeira regata da classe de prancha à vela (RS:X).

Aos 40 anos e na sua sexta participação olímpica, João Rodrigues estreou-se com o 20.º posto, a 3m42s do vencedor da regata, o holandês Dorian van Rijsselberge.

Ainda hoje, o português com mais participações olímpicas volta ao campo de regatas de Weymouth para disputar a segunda corrida, com início marcado para as 12h50. 

Comentários 0 Comentar
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub