Anterior
Caça F-15 americano cai na Líbia
Seguinte
Jornalistas encurralados no conflito
Página Inicial   >  Dossiês  >  Dossies Atualidade  >  Revoltas no Magrebe e no Médio Oriente  >   Filho de Kadhafi terá sido morto por piloto suicida

Filho de Kadhafi terá sido morto por piloto suicida

Khamis, um dos filhos de Muammar Kadhafi, terá morrido durante um ataque a Tripoli por um piloto suicida. Clique para visitar o dossiê Revoltas no Magrebe e no Médio Oriente
com agências |
Filho de Kadhafi terá sido morto por piloto suicida

Jornais árabes asseguram que o  sexto filho do ditador Muammar Kadhafi  morreu num hospital em Tripoli.

O capitão Khamis al Kadhafi, comandante das forças especiais líbias, terá ficado gravemente ferido durante um ataque ao complexo residencial de Bab al-Azizia , na capital. 

Clique para aceder ao índice do Dossiê Revoltas no Magrebe e no Médio Oriente

Apesar dos crescentes rumores sobre a morte do filho de Kadhafi, o governo líbio nega essa informação, embora a televisão estal líbia tenha mostrado imagens de um edifício destruído no complexo de Bab al-Azizia, entre escombros. 

O ataque a Bab al-Azizia, que terá destruído o palácio de Muammar Kadhafi, foi perpretado por um piloto suicida que deliberadamente projetou o seu avião sobre a cidade líbia na noite de domingo. Segundo o site do Arabian Business News, Khamis morreu horas mais tarde, num hospital em Tripoli, em consequência dos ferimentos.

Os EUA e Reino Unido negam que Kadhafi seja o alvo, e que estejam a ser bombadeados civis.

Recorde-se que um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros líbio, denunciando o local do ataque, afirmou que "as forças aliadas bárbaras e terroristas bombardeiam efetivamente áreas onde há civis".

 

 


Opinião


Multimédia

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 

Crumble. A sobremesa mais fácil do mundo

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida, especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 10 Comentar
ordenar por:
mais votados
“Mayombe-bombe-mayombé!"
Zona de exclusão foi apenas um pretexto para os Cobras destruirem as famílias, as diferenças e tudo aquilo que representa liberdade... Brasa para sardinha quem vai puxar sou eu, pois agora verão o que é guerra; se a tirania é o prato predileto dos novos cruzados do imperialismo, meu ódio; minha ira; minha fúria será o fim, pois eu era uma garota que como tantas amava a vida e a liberdade mas veio os facínoras do Santo Imperialismo com seu poderes catastróficos e dizimaram; destruíram; destroçaram nossa crenças nosso costumes; nossos valores; nossos sonhos: nossa vida... Rá tá, tá, tá, tá; e buuummm...

“Mayombe-bombe-mayombé!
Mayombe-bombe-mayombé!
Mayombe-bombe-mayombé!

Tú le das con el hacha, y se muere:
dale ya!
No le dês com el pie, que te muerde,
no le dês com el pie, que se va!

Sensamayá, la cuebra,
sensamayá

La cuebra muerta no puede comer;
la cuebra muerta no puede silbar;
no puede caminar;
no puede correr!
La cuebra muerta no puede mirar;
la cuebra muerta no puede beber;
no puede respirar;
no puede morder!

(Nicolás Guillén)
Re: “Mayombe-bombe-mayombé!
Re: “Mayombe-bombe-mayombé!
Re: “Mayombe-bombe-mayombé!
Re: “Mayombe-bombe-mayombé!
Re: “Mayombe-bombe-mayombé!
Televisão estal??
É o quê?
MENOS UM BANDIDO NO QUARTEL DO KADAFI.???
QUE O SATANÁZ O TRATE LÁ,TAL E QUAL ELE MERECE..OU MERECIA.MATOU MUITA GENTE INOCENTE LÁ DOSEU POVO,NA LÍBIA.AINDA BEM,QUE O DIABO,J´O LEVOU PRÓ INFERNO.ATÉ Á VITÓRIA FINAL DO POVO DA LÍBIA.KANTIFLAS E MOLIÉRE.
Quem pela espada mata ...
Pelo menos uma das vítimas não é um inocente.

        Não lamento - lamento é que existam pessoas no mundo que me façam ter uma posição que - admito - é censurável.

            De resto considero uma parvoice enorme a intervenção estrangeira .... Os paises árabes que intervenham, não vamos nós ofender Alá ..... É certo que hoje querem ajuda mas amanhã procurarão vingança pela "heresia dos infieis ...."
Todos juntos
Nestes regimes de ditadura, toda a familia têm ocupação, até o cão e o gato. Seriam o Major Bóbi e o Capitão Tareco.
Comentários 10 Comentar

Últimas

Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub