0
Página Inicial   >  Menu expresso  >   Ficha técnica da Exame   >   Ficha Técnica da Exame

Ficha Técnica da Exame

Proprietária/Editora: Medipress - Sociedade Jornalística e Editorial, Lda. NPC 501 919 023
Rua Calvet de Magalhães, 242, 2770-022 Paço de Arcos - Tel: 214 544 000 Fax : 214 435 319 email: ipublishing@impresa.pt

Gerência da MEDIPRESS: Francisco Pinto Balsemão, Francisco Maria Balsemão, Pedro Norton, José Freire, Luís Marques, José Carlos Lourenço, Francisco Pedro Balsemão, Raul Carvalho das Neves

Composição do Capital da Entidade Proprietária: Capital social €74 748,90; Impresa Publishing, SA - 100%

Publisher: Ricardo Costa

Diretor: João Vieira Pereira ( jvpereira@expresso.impresa.pt )

Redação: Joana Madeira Pereira ( jmpereira@exame.impresa.pt ) Margarida Fiúza ( mfiuza@exame.impresa.pt ); Sónia M. Lourenço (slourenco@exame.impresa.pt )

Projeto Gráfico: Mário Henriques ( mhenriques@expresso.impresa.pt )

Diretor de Arte: Marco Grieco ( mgrieco@expresso.impresa.pt )

Editor de Arte: José Grilo ( jgrilo@impresa.pt )

Arte: Paula Gonçalves de Araújo ( pgaraujo@impresa.pt )

Editor de Fotografia: João Carlos Santos ( jcsantos@expresso.impresa.pt )

Infografia: Carlos Paes ( cpaes@exame.impresa.pt )

Secretariado: Sandra Ribeiro ( sribeiro@exame.impresa.pt )

Colaboradores: Abílio Ferreira, Ana Sofia Santos, Anabela Campos, Artur Neves, Catarina Nunes, Conceição Antunes, Elisabete Tavares,Isabel Vicente, Joana Fillol, João F. Palma-Ferreira, João Ramos, João Silvestre, Jorge Nascimento Rodrigues, José Miguel Dentinho, Leonor Baldaque, Liliana Coelho, Margarida Cardoso, Maria João Alexandre, Rui Pelejão e Susana Torrão (redação); Alexandre Bordalo, Clara Azevedo, Egídio Santos, Giorgio Bordino, Paulo Alexandrino, Rafael G. Antunes e Paulo Vaz Henriques (fotografia); Corbis (agências)

Centro de Documentação: Gesco, SA

Redação, Administração e Serviços Comerciais: Rua Calvetde Magalhães, 242, 2770-022 Paço de Arcos - Tel.: 214 698 000 Fax: 214 698 500

Delegação Norte: Rua conselheiro Costa Braga , 502 4450-102 Matosinhos - Tel.: 220 437 001


Publicidade

Tel.: 214 544 029 - Fax: 214 698 516 (Lisboa)

Tel.: 228 347 530 - Fax: 228 347 558 (Porto)

Pedro Fernandes (Diretor Comercial) ( pedrofernandes@sic.pt ); Miguel Simões (Diretor Comercial Adjunto) ( msimoes@impresa.pt ); Manuel Geraldes (Diretor Coordenador de Publicidade) ( mgeraldes@impresa.pt )José Chagas (coordenador publicidade) ( jchagas@impresa.pt ); Manuel Piçarra(coordenador publicidade) ( mpicarra@impresa.pt ), e Sofia Cunha (gestores de conta) ( scunha@impresa.pt ); Ana Lúcia Moreira (Coordenadora de Materiais) ( alucia@impresa.pt ); Lucinda Vaz (gestora de publicidade) ( lvaz@impresa.pt )

Norte: Ângela Almeida (Diretora Coordenadora Delegação Norte) ( aalmeida@impresa.pt ); Helena Almeida ( halmeida@impresa.pt ) e Marta Teixeira (gestoras de conta ) ( mteixeira@impresa.pt )

Publicidade Online: ( contacto@impresa.com.pt )

Marketing: Mónica Balsemão (Diretora), Joana Tavares ( jtavares@impresa.pt )

Multimédia: João Pedro Galveias (diretor) ( joaogalveias@sic.pt )

Produção: Manuel Parreira (Diretor), Manuel Fernandes (Diretor-adjunto), Nuno Carvalho e Joaquim Rodrigues (Produtores)


Circulação e Assinaturas: Pedro M. Fernandes (Diretor), José Pinheiro (Circulação), Helena Matoso (Atendimento ao Assinante); Tel.: 707 200 350, 21 469 88 01 (dias úteis - 9h às 19h | Sábados - 9h às 17h); Fax: 21 469 85 01; Email: apoio.cliente.ip@impresa.pt t; Site: assineja.pt

Envio de Pedidos: Medipress - Sociedade Jornalística e Editorial, Lda. Remessa Livre 1120 - 2771-960 Paço de Arcos

Impressão: Lisgráfica - Casal de Santa Leopoldina, Queluz de Baixo, 2745-553 Barcarena

Distribuição: VASP - MLP Media Logistics Park, Quinta do Grajal, Venda Seca, 2739-511 Agualva-Cacém Tel.: 214 337 000

Pontos de Venda: contactcenter@vasp.pt Tel.: 808 206 545 - Fax: 808 206 133


Tiragem: 19 500 exemplares

Registo na ERC com o n.º 113 709, de 18/04/89

Depósito Legal n.º 24 202/89

Associado da Union de la Presse Économique et Financiére Europeénne/European Business Press Federation (Bruxelas) e Associação Portuguesa para a Qualidade (APQ)


"A Medipress não é responsável pelo conteúdo dos anúncios nem pela exatidão das características e propriedades dos produtos e/ou bens anunciados. A respetiva veracidade e conformidade com a realidade, são da integral e exclusiva responsabilidade dos anunciantes e agências ou empresas publicitárias". Interdita a reprodução, mesmo parcial, de textos, fotografias ou ilustrações sob quaisquer meios, e para quaisquer fins, inclusive comerciais


Opinião


Multimédia

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 

Crumble. A sobremesa mais fácil do mundo

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida, especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.



Últimas

Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub