14
Anterior
Milhares festejaram com seleção espanhola (vídeo)
Seguinte
Inquérito a Carlos Queiroz foi instaurado em maio
Página Inicial   >  Dossiês  >  Dossies Desporto  >  Mundial - 2010  >   Federação nega prejuízo no Mundial

Federação nega prejuízo no Mundial

Gilberto Madaíl desmente, em comunicado, que a presença da seleção no Mundial tenha dado prejuízo. FPF recusa-se a revelar os prémios de jogadores e equipa técnica, mas nega bónus de €720 mil para Carlos Queiroz.
|
Gilberto Madaíl e Carlos Queiroz continuarão a parceria na FPF
Gilberto Madaíl e Carlos Queiroz continuarão a parceria na FPF / Estela Silva/Lusa

A Direcção da FPF nega que Carloz Queiroz tenha direito a receber um prémio de 720 mil euros por ter chegado aos oitavos de final do Mundial da África do Sul, o equivalente a 10% dos 7,2 milhões de euros pagos pela FIFA ao organismo liderado por Gilberto Madaíl.

A FPF não confirma ainda que cada um dos jogadores convocados para o Mundial 2010 venha a receber 100 mil euros pela participação na competição, valores avançados ontem pelo jornal "Record" .

FPF entende que prémios não têm interesse público


O Expresso tentou, há duas semanas, confirmar o valor dos prémios negociados entre jogadores, técnicos e a direção federativa, mas a FPF escusou-se a revelar os montantes contratualizados, argumentando tratar-se de "matéria reservada e sem interesse público".

Ontem, via telefónica e através de email, o Expresso tentou novamente em vão confirmar os valores adiantados publicamente, tendo a FPF optado por desmentir o teor das notícias em comunicado oficial.

Mundial dá lucro aos cofres da FPF


Além de negar a perda um milhão de euros na campanha da África do Sul, a FPF assegura que "mais uma vez será obtido lucro com a participação no Mundial 2010, mesmo incluindo as despesas inerentes à fase de qualificação e os diversos investimentos que foram sendo feitos ao longo dos últimos tempos".

O comunicado reitera também que a FPF não irá divulgar pormenores sobre os prémios acordados em face de determinado resultado desportivo, reservando estas questões financeiras para "o relatório e contas aprovado e divulgado anualmente". 


Opinião


Multimédia

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 

Crumble. A sobremesa mais fácil do mundo

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida, especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 14 Comentar
ordenar por:
mais votados
É um filósofo, o dr madaíl*
O dr madaíl é uma pessoa que eu respeito e admiro muito porque foi deputado do psd e, como toda a gente sabe, o psd é o único partido de pessoas sérias que existe em portugal. Além disso é uma pessoa muito inteligente e admirador da filosofia que é uma ciência que não é bem ciência e que toda a gente gosta quando é para debitar bastantes citações, como fez o senhor engenheiro sócrates naquela entrevista ao expresso em que disse "eu sou um animal" mas ninguém acreditou ou se acreditaram queriam que o país fosse dirigido por um animal porque ele foi eleito a seguir. O dr madaíl gosta particularmente de filosofia brasileira que eu tenho de admitir que não é lá grande filosofia porque os brasileiros gostam é de forró e pagode e quando alguém diz da vinci eles pensam que lhes estão a pedir 20 reais. Mas toda a gente sabe que há um filósofo que por acaso é brasileiro que se chama newton da costa que tem uma filosofia que é a filosofia da quase-verdade que defende que a verdade é uma coisa que não interessa para nada e que no tempo do ptolomeu até era quase-verdade que o sol girava à volta da terra porque o pessoal, coitado, não podia saber mais do que isso. Assim é com o ordenado do queirós e com os prejuízos, porque não é verdade que isso seja assim (foram 719 mil euros e perdas, não 720 e prejuízos) mas é quase-verdade o que, para o dr madaíl, é privado, ou seja, não interessa nada.

* Comentário elaborado de acordo com as regras para não ser censurado ou expulso
Re: É um filósofo, o dr madaíl*
Teorias de Eng. Mecânica
Gilberto madail o cilindro, Carlos Queirós o piston, o escape a selecção de bons resultados!
O chassi o povo que tudo atura e sofre.
Re: Teorias de Eng. Mecânica
olha que dois!!
um eterniza-se, juntamente com os comparsas que estiveram em saltillo, à frente da fpf...como é possível? então, não temos gente mais capaz, gente com horizontes mais largos...o outro, depois de provar que não tem perfil para ser 1ª figura à frente de uma equipa (real madrid, sporting, selecção da áfrica do sul...) é incapaz de pôr o seu lugar à disposição depois de sermos eliminados, não é o facto da derrota, mas sim o de não jogarmos, dava a ideia que estavam a fazer um frete...ora isso é o que não precisamos, jogadores na selecção têm de dar o litro, defender, tal como um soldado na guerra, a pátria, o que deveria ser uma honra e não um negócio!
O Queiroz ja saiu?
é isso que interessa... quando é que ele sai? O resto é conversa...
Re: O Queiroz ja saiu?
Miserável circo
Se eu fosse aos sponsor's nem com um cêntimo contribuía para esta chulice.
Onde é que já se viu um seleccionador perdedor levar um prémio de quase 1 milhão de euros por fazer a figura que fez ?
As restrições e a ética têm de uma vez por todas que chegar a todos. Porque razão o futebol há-de ser excepção ?
Sim aos prémios para desempenhos excepcionais. Sempre os achei naturalíssimos e justos.
Agora, contemplar perdedores com prémios escandalosos ? A que título ?
Re: Miserável circo
Premiar o queirós? Não concordo
Se sempre combati aqui a maledicência mesquinha do tuga anti-queirós, devo agora dizer que o desempenho da selecção na minha opinião foi aceitável/razoável, o que não devia dar direito a prémio nenhum.
O CQ que se queixasse em tribunal e pedisse uma indemnização à Fifa pelo golo em fora de jogo.
Já me causa mais estranheza que aqueles que diziam que o queirós ia ser a vergonha total não lhe venham agora dar direito ao prémio. O CQ, em relação aos que diziam o piorio dele teve um desempenho excepcional (não sofremos qualquer golo contra os dois primeiros do mundo).
Relatório e contas
Se no "Estado da Nação" (que é pública, de todos nós), é só tretas, mentirinhas e "matéria reservada, sem interesse público", porque é que na FPF (que é publica, de todos nós) devia ser diferente? Só nos "Relatório e contas" finais é que vamos saber (talvez!) a verdade! Até lá é matéria reservada e nós (contribuintes) não temos nada que meter o bedelho nessas coisas, era o que faltava! Abusadores! (Em cartazes espalhados pelo País está escrito "Privado é de alguns, público é de todos"! Erro! Devia ser "Privado é de um, público é de alguns"
Re: Relatório e contas
Para quê tanta conversa
Sim? Para quê tanta conversa? Madaíl está senil. Mesmo quando não estava foi sempre um ás da asneira. Sempre o conheci por Madail asneiras mil! Só que não sai de lá, nem que a vaca tussa! Contratou Queiroz, sem fazer a mais remota ideia do que estava a fazer. O outro, que também é uma bela prenda, viu ali a galinha dos ovos de diamante, e aceitou, pela calada e agora, tal qual o senil, não quer ir embora. Ganhar o que ele ganha para vencer Cabo Verde, Moçambique e pouco mais, é de bradar aos céus. Deixem o moçambicano em paz que está na hora de encher a pança à custa da senilidade do outro. Não há ambição nesta gente. Só ganancia de dinheiro fácil e de poder. Se Queiroz, ao selecionar Decos, Pepes, R. Costa e outros, tivesse levado logo um pontapé no traseiro com a recomendação de que com Portugal não se brinca, a esta hora poderiamos não ter ganho o troféu final, mas tinhamos ido mais longe, sem dúvida nenhuma.
Agora temos que o aguentar até 2012.
menos de 2 milhões é pouco.
Somos uma cambada de sumiticos liderados pelo Madail....

Porra..., aumentem o premio ao homem. Com a vida dificil existente, como é que ele se desenrasca?
Madail és uma merda.
Comentários 14 Comentar

Últimas

Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Últimas


Pub