23 de abril de 2014 às 13:48
Página Inicial  ⁄  Economia  ⁄  Golden Broker  ⁄  Comentário Diário  ⁄  Fed americana impulsiona as bolsas

Fed americana impulsiona as bolsas

Os índices europeus iniciaram a sessão em alta, impulsionados sobretudo pelas declarações do presidente da Reserva Federal americana. Ben Bernake sinalizou a intenção de avançar com novas medidas de estímulo à economia e referiu que com os rendimentos abaixo do normal não há riscos de pressão inflacionista.

O índice Euro Stoxx 50 segue com uma valorização de 0,45%. Nove dos dez setores que compõem o índice seguem no verde. Destaque positivo para a performance do setor financeiro. Pela negativa segue o setor industrial.

A moeda única europeia recua ligeiramente face à americana, transacionando nos 1,3333 dólares (máximo nos 1,3366 dólares e mínimo nos 1,3323 dólares).

Ao nível das commodities, a prata valoriza 0,28% para os 32,92 dólares a onça (regista a terceira sessão consecutiva em alta) e o ouro soma 0,04% para os 1.690 dólares a onça (regista a terceira sessão consecutiva em alta). O crude recua ligeiramente (-0,17% para os 106,85 dólares o barril) depois de ter avançado duas sessões consecutivas.

Agenda económica:

Alemanha_ Sentimento do consumidor (Gfk)

Alemanha_ Balança Comercial



Teresa Pereira
Departamento de Consultoria e Research da Golden Broker

Comentários 0 Comentar
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub