Siga-nos

Perfil

Expresso

FB Instant Articles

Gasóleo profissional só chega em agosto

  • 333

Luís Barra

A proposta do Governo quanto ao gasóleo profissional só chegou ao Parlamento no início de junho. Neste momento, a lei está na Comissão de Orçamento e Finanças

O Governo tinha prometido que o novo gasóleo profissional iria entrar em vigor a 1 de julho. Contudo, isso não vai acontecer. De acordo com a TSF esta quarta-feira, na melhor das hipóteses, esta medida será implementada em agosto.

Este atraso já foi confirmado pelo Governo às associações do sector. A proposta do Governo quanto ao gasóleo profissional só chegou ao Parlamento no início de junho, pelo que até agora só foi votada na generalidade. Neste momento, a lei está na Comissão de Orçamento e Finanças.

Os descontos de cerca de 12 cêntimos por litro estão previstos, numa primeira fase de implementação, para quatro localidades de fronteira por onde passam muitos pesados: Quintanilha, Vilar Formoso, Caia e Vila Verde de Ficalho.

A extensão desta medida a todo o país está dependente dos resultados obtidos no período experimental, que deverá decorrer até ao final deste ano.