COM VÍDEO

Evernote reúne 70 milhões e compra Penultimate

aplicação Evernote prepara-se para entrar em bolsa e com os fundos reunidos até ao momento decidiu comprar a Penultimate, a quarta mais vendida aplicação de iPad.

|
Evernote reúne 70 milhões e compra Penultimate

A semana passada a Evernote , produtora da aplicação móvel com o mesmo nome, anunciou ter reunido 70 milhões de dólares em fundos em preparação para uma futura entrada em bolsa.

A empresa não perdeu tempo em usar os seus novos fundos e anunciou ontem que comprou a Penultimate, a quarta aplicação mais vendida de sempre para iPad (primeira se considerarmos apenas aplicações de caligrafia).

Não foram revelados dados específicos sobre os termos financeiros desta compra mas Phil Libin, CEO da Evernote, disse ao site "Techcrunch" que se trata de um acordo misto entre dinheiro e ações para "adquirir toda a empresa". Ben Zotto, fundador da Penultimate, vai juntar-se à equipa da Evernote como resultado da compra.

Graças a esta aquisição a Evernote ganha acesso a uma base mais vasta de utilizadores mas também nova tecnologia que lhe vai permitir melhorar as capacidades da sua própria aplicação. A Evernote diz que, ao invés de encerrar a Penultimate, pretende torna-la disponível em "mais plataformas e dispositivos".