9
Anterior
Nadal cai na segunda ronda de Wimbledon
Seguinte
Rui Santos: "Foi bom, sim senhor... mas orgulho, porquê?"
Página Inicial   >  Desporto  >   Eusébio sofreu um AVC

Eusébio sofreu um AVC

O embaixador da seleção portuguesa sofreu um AVC na Polónia e vai continuar internado no Hospital da Luz
Lusa |
Eusébio sofreu um AVC

A indisposição sentida por Eusébio na Polónia "ficou a dever-se a uma crise vascular cerebral", informou hoje a direção clínica do Hospital da Luz, onde o embaixador da selecção portuguesa de futebol vai continuar internado por tempo indeterminado.

"Terminada a fase de reavaliação clínica, laboratorial e imagiológica, e considerados os documentos e informações recebidas do Hospital Miajka, em Poznan, na Polónia, pode concluir-se que o episódio verificado a 24/06/2012 ficou a dever-se a uma crise vascular cerebral, envolvendo um território vascular muito sensível", informa o comunicado emitido pelo hospital lisboeta.

Na nota, assinada pelo diretor clínico, José Roquette, e pelo diretor clínico adjunto, João Sá, é indicado que "a situação está enquadrada no espectro de um estado cardio-circulatório crónico já de há muito conhecido", mas que Eusébio "vai manter-se internado por tempo ainda não determinado, em vigilância permanente e tratamento ativo".

Estado é estável


Na quinta-feira, Roquette explicou que Eusébio tinha sofrido "uma certa indisposição gástrica, provocada por algo que comeu", admitindo que poderia ter alta "entre sexta-feira e sábado".

O Hospital da Luz informa que o estado de saúde ao antigo futebolista internacional, de 70 anos, é estável e que a primeira noite passada fora da Unidade de Cuidados Intensivos decorreu sem incidentes.

O embaixador da seleção portuguesa recebeu na quarta-feira alta do hospital de Poznan e seguiu para Lisboa num avião aero-médico, fretado pela UEFA, tendo sido imediatamente transportado para o Hospital da Luz.

Eusébio sentiu-se indisposto no sábado, quando estava no hotel onde se encontrava instalada a seleção portuguesa de futebol durante o Euro2012, em Opalenica, e ficou hospitalizado desde essa data, já que se temia que tivesse sofrido um ataque cardíaco.


Opinião


Multimédia

Cheesecake com manjericão e doce de tomate

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 9 Comentar
ordenar por:
mais votados
As melhoras,Eusébio!
E não se esforce para além dos limites.
Coitado do Eusébio...
Que foi ele fazer para a Polónia? se ele não tinha noção dos riscos, os amigos e médicos não o deviam ter aconselhado?

Quem se quer promover à custa da imagem do futebol e de Eusébio?

As suas melhoras Eusébio e pense mais em si e na sua família... os abutres ganham sempre... até com a morte...
Re: Coitado do Eusébio...
"A CAUSA DE COISAS"
Eusébio sofreu AVC na Polónia e fica internado por tempo indeterminado

Ler mais: visao.sapo.pt#ixzz1zC6Qdajh
Este é o título da notícia na visão on line.
veja-se agora a diferença do título aqui pró pessoal do pos´t dado pelo Expresso.
"Eusébio sofreu um avc"
O resto está escondido temos que lá ir ver para saber se sofreu hoje o AVC se ontêm, se no caminho ou seja o que fôr.
Títulos bombásticos e depois comentários bombásticos e depois censura e depois morreram as vacas e ficaram os bois e os boys.
As melhoras é que é preciso.
kácus
Re:
Re: ADENDA ao texto COMO GOSTA O "OK TELESEGURO""
????
Já se ouviu de tudo nesta fase da vida do Eusébio. Noticias seguidas de noticias desmentidos sobre desmentidos, é preciso ter lata. Que comunicação temos? Acredito que seja uma comunicação pouco credivel e que pretende unicamente vender. É triste, mas é o que temos.
Fereração : IRRESPONSÁVEIS

Exige-se apuramento de responsabilidaddes por terem "convidado" Eusébio.

QUEREM MATÁ-LO ???????
Sempre uma força!!!
A vontade de Eusébio acompanhar a selecção seja ou não convidado pela UEFA, é tão grande que se esquece que é humano e que a sua idade já não lhe permite certas "folias", força Eusébio espero que recuperes a saúde em breve, pois continuamos a admirar a tua força e dinâmica, a tua lealdade para com a selecção e para com Portugal é admirável.
Tudo tem o seu tempo, e por agora terminou o teu para acompanhares a selecção presencialmente, mas a tua força será sempre uma inspiração para todos.
Cumprimentos.
Comentários 9 Comentar

Últimas

Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub