20 de abril de 2014 às 12:24
Página Inicial  ⁄  Desporto  ⁄  Eusébio sofreu um AVC

Eusébio sofreu um AVC

O embaixador da seleção portuguesa sofreu um AVC na Polónia e vai continuar internado no Hospital da Luz
Lusa
Eusébio sofreu um AVC Bartosz/Reuters

A indisposição sentida por Eusébio na Polónia "ficou a dever-se a uma crise vascular cerebral", informou hoje a direção clínica do Hospital da Luz, onde o embaixador da selecção portuguesa de futebol vai continuar internado por tempo indeterminado.

"Terminada a fase de reavaliação clínica, laboratorial e imagiológica, e considerados os documentos e informações recebidas do Hospital Miajka, em Poznan, na Polónia, pode concluir-se que o episódio verificado a 24/06/2012 ficou a dever-se a uma crise vascular cerebral, envolvendo um território vascular muito sensível", informa o comunicado emitido pelo hospital lisboeta.

Na nota, assinada pelo diretor clínico, José Roquette, e pelo diretor clínico adjunto, João Sá, é indicado que "a situação está enquadrada no espectro de um estado cardio-circulatório crónico já de há muito conhecido", mas que Eusébio "vai manter-se internado por tempo ainda não determinado, em vigilância permanente e tratamento ativo".

Estado é estável


Na quinta-feira, Roquette explicou que Eusébio tinha sofrido "uma certa indisposição gástrica, provocada por algo que comeu", admitindo que poderia ter alta "entre sexta-feira e sábado".

O Hospital da Luz informa que o estado de saúde ao antigo futebolista internacional, de 70 anos, é estável e que a primeira noite passada fora da Unidade de Cuidados Intensivos decorreu sem incidentes.

O embaixador da seleção portuguesa recebeu na quarta-feira alta do hospital de Poznan e seguiu para Lisboa num avião aero-médico, fretado pela UEFA, tendo sido imediatamente transportado para o Hospital da Luz.

Eusébio sentiu-se indisposto no sábado, quando estava no hotel onde se encontrava instalada a seleção portuguesa de futebol durante o Euro2012, em Opalenica, e ficou hospitalizado desde essa data, já que se temia que tivesse sofrido um ataque cardíaco.

Comentários 9 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
As melhoras,Eusébio!
E não se esforce para além dos limites.
Coitado do Eusébio...
Que foi ele fazer para a Polónia? se ele não tinha noção dos riscos, os amigos e médicos não o deviam ter aconselhado?

Quem se quer promover à custa da imagem do futebol e de Eusébio?

As suas melhoras Eusébio e pense mais em si e na sua família... os abutres ganham sempre... até com a morte...
Re: Coitado do Eusébio... Ver comentário
"A CAUSA DE COISAS"
Eusébio sofreu AVC na Polónia e fica internado por tempo indeterminado

Ler mais: visao.sapo.pt#ixzz1zC6Qdajh
Este é o título da notícia na visão on line.
veja-se agora a diferença do título aqui pró pessoal do pos´t dado pelo Expresso.
"Eusébio sofreu um avc"
O resto está escondido temos que lá ir ver para saber se sofreu hoje o AVC se ontêm, se no caminho ou seja o que fôr.
Títulos bombásticos e depois comentários bombásticos e depois censura e depois morreram as vacas e ficaram os bois e os boys.
As melhoras é que é preciso.
kácus
Re: Ver comentário
Re: ADENDA ao texto COMO GOSTA O "OK TELESEGURO"" Ver comentário
????
Já se ouviu de tudo nesta fase da vida do Eusébio. Noticias seguidas de noticias desmentidos sobre desmentidos, é preciso ter lata. Que comunicação temos? Acredito que seja uma comunicação pouco credivel e que pretende unicamente vender. É triste, mas é o que temos.
Fereração : IRRESPONSÁVEIS

Exige-se apuramento de responsabilidaddes por terem "convidado" Eusébio.

QUEREM MATÁ-LO ???????
Sempre uma força!!!
A vontade de Eusébio acompanhar a selecção seja ou não convidado pela UEFA, é tão grande que se esquece que é humano e que a sua idade já não lhe permite certas "folias", força Eusébio espero que recuperes a saúde em breve, pois continuamos a admirar a tua força e dinâmica, a tua lealdade para com a selecção e para com Portugal é admirável.
Tudo tem o seu tempo, e por agora terminou o teu para acompanhares a selecção presencialmente, mas a tua força será sempre uma inspiração para todos.
Cumprimentos.
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub