16 de abril de 2014 às 19:40
Página Inicial  ⁄  Economia  ⁄  Golden Broker  ⁄  Comentário Diário  ⁄  Europa em alta ligeira a aguardar pelo leilão espanhol

Europa em alta ligeira a aguardar pelo leilão espanhol

Receios sobre um possível fracasso da cimeira europeia e a renúncia do ministro das finanças grego (esteve apenas 5 dias no atual governo de coligação) levaram os índices para o vermelho. Os dados positivo do setor imobiliário americano não foram suficientes para animar o mercado - as vendas de casas novas nos EUA saíram acima das estimativas. Os índices europeus registaram quebras superiores a 2% e nos EUA as perdas rondaram o 1%.

Notícias que marcaram o arranque da semana: A Espanha formalizou o pedido de resgate à banca - vai assinar o Memorando de Entendimento (documento onde incluí todos os pormenores do empréstimo) dia 9 de julho. O Chipre formalizou o pedido de auxílio financeiro aos parceiros da Zona Euro - será o quinto país (Grécia, Irlanda, Portugal, Espanha e Chipre).

Os índices europeus iniciaram a sessão de terça-feira em alta ligeira, com os investidores a aguardarem pelo resultado do leilão espanhol de curto prazo. O tesouro espanhol espera colocar 2.000 a 3.000 milhões de euros, depois de na semana passada as yields das obrigações a 10 anos terem ultrapassado os 7%.

O índice Euro Stoxx segue com um ganho de 0,60%, com seis dos dez sectores em terreno positivo. Os ganhos são mais significativos no setor das utilites e financeiro. A moeda única europeia valoriza face à moeda americana, negociando nos 1,2513 dólares (mínimo do dia nos 1,2493 dólares e máximo do dia nos 1,2530 dólares).



Teresa Pereira
Departamento de Consultoria e Research da Golden Broker

Comentários 0 Comentar
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub