28
Página Inicial   >  Multimédia  >  Infografia  >   Euro-2012: Espanha e Itália na final

Euro-2012: Espanha e Itália na final

Dois golos de Mario Balotelli derrotaram a Alemanha e colocaram a Itália na final do Euro-2012, na qual vai defrontar no próximo domingo a Espanha. Clique para visitar o dossiê Euro 2012
|

Opinião


Multimédia

O papa-medalhas que veio do espaço

O atleta português mais medalhado de sempre, Francisco Vicente, regressou dos campeonatos europeus de veteranos, na Turquia, com novas lembranças ao pescoço. Três de ouro e duas de prata para juntar à coleção. Tem 81 medalhas, uma por cada ano de vida.

Tudo o que precisa de saber sobre o ébola, em dois minutos

Porque é que este está a ser o pior surto da história? Como é que os primeiros sintomas se confundem com os de outras doenças? É possível viajar depois de ter contraído o vírus, sem transmitir a doença? E estamos ou não perto de ter uma vacina? O Expresso procurou as respostas a estas e outras dúvidas sobre o ébola.

United Colors of Gnocchi

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Vai pagar mais ou menos IRS? Veja as simulações

Reforma do imposto protege quem tem dependentes a cargo, mas pode penalizar os restantes contribuintes. Função pública e pensionistas vão ter mais dinheiro disponível. Veja simulações para vários casos.

A última viagem do navio indesejado

Construído nos Estaleiros de Viana e pensado para fazer a ligação entre ilhas nos Açores, o Atlântida foi recusado pelo Governo Regional por alegadamente não atingir a velocidade pretendida. Contando com os custos associados à dissolução do contrato, o prejuízo ascendeu a 70 milhões de euros. Foi agora comprado a "preço de saldo", para mudar de nome e ser reconvertido num cruzeiro na Amazónia. Fizemos a última viagem do Atlântida e vamos mostrar-lhe os segredos do navio.

Strogonoff de peixe espada preto

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Caril de banana

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Tem três minutinhos? Vamos explicar-lhe o que muda no orçamento de 350 mil portugueses (e no de muitas empresas)

O novo salário mínimo entrou em vigor. São mais €20 brutos para cerca de 350 mil portugueses (números do Ministério da Segurança Social, porque os sindicatos falam em 500 mil trabalhadores). Mudou o valor, mas também os descontos que as empresas fazem para a Segurança Social. Porque se trata de uma medida que afeta a vida de muitos portugueses, queremos explicar o que se perde e o que se ganha, o que se altera e o que se mantém.

Cantaril com risotto de espargos

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Music fighter: temos Marco Paulo e Bruno Nogueira numa batalha épica

Está preparado para um dos encontros mais improváveis na história da música portuguesa? O humorista Bruno Nogueira e a cantora Manuela Azevedo, dos Clã, pegaram em várias músicas consideradas "pimba" - daquelas que ninguém admite ouvir mas que, no fundo, todos vão dançar assim que começam a tocar - e deram-lhe novos arranjos, num projeto que chegou aos coliseus de Lisboa e do Porto.  "Ninguém, ninguém", de Marco Paulo, tem possivelmente a introdução mais acelerada e frenética do panorama musical português. Mas, no frente-a-frente, quem é o mais rápido? Vai um tira-teimas à antiga?

Dez verdades assustadoras sobre filmes de terror

Este vídeo é como o monstro de "Frankenstein": ganhou vida graças à colagem de partes de alguns dos filmes mais aterrorizantes de sempre. Com uma ratazana mutante e os organizadores do festival de cinema de terror MotelX pelo meio. O Expresso foi à procura das razões que explicam o fascínio pelo terror, com muito sangue (feito de corante alimentar) à mistura. 

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

O Maradona dos bancos centrais

Dizer que Mario Draghi está a ser uma espécie de Maradona dos bancos centrais pode parecer estranho. Mas não é exagerado. Os jornalistas João Silvestre e Jorge Nascimento Rodrigues explicaram porquê num conjunto de artigos publicado no Expresso em Novembro de 2013 e que venceu em junho deste ano o prémio de jornalismo económico do Santander e da Universidade Nova. O trabalho observa ainda o desempenho de Ben Bernanke no combate à crise, revisita a situação em Portugal e arrisca um ranking dos 25 principais governadores de bancos centrais. Republicamos os artigos num formato especial desenvolvido para a web.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.


Comentários 28 Comentar
ordenar por:
mais votados
DESPESAS ASIÀTICAS DA SELECÇÂO DE P:


1. Portugal – Opalenica 33.174 euros
2. Rússia – Varsovia 30.400 euros
3. Polónia – Varsovia 24.000 euros
4. Irlanda – Sopot 23.000 euros
5. Alemanha – Gdansk 22.500 euros
6. Rep. Checa – Wroclaw 22.200 euros
7. Inglaterra – Cracóvia 19.000 euros
8. Holanda – Cracovia 16.200 euros
9. Italia – Wieliczka 10.500 euros
10. Croácia – Warka 8.300 euros
11. Dinamarca – Kolobrzeg 7.700 euros
12. Espanha – Gniewino 4.700 euros
despesas geram obrigaçoes.....
Re: despesas geram obrigaçoes.....
Re: despesas geram obrigaçoes.....
Re: despesas geram obrigaçoes.....
Re: despesas geram obrigaçoes.....
Se jogarem...
Como contra a Alemanha, temos a derrota garantida!

No domingo estão de volta a casa!!
Re: Se jogarem...
Portugal não é uma passerele
E esta "selecção" só sabe desfilar na passerele!
Re: Portugal não é uma passerele
Ignorância jornalistica
Senhores jornalistas do Expresso: se este artigo está visualmente atractivo o mesmo não se pode dizer dos textos nele apresentados.

Além de vários erros de escrita, onde o jornalista e editor desta infografia viu um país independente como a República da Irlanda fazer parte do Reino Unido? Erro de primeira classe. A República da Irlanda não faz parte do Reino Unido ao contrário da "outra" Irlanda a do norte (Irlanda do Norte, Escócia, País de Gales e Inglaterra são as nações que compõem o Reino Unido).

Por isso nunca poderá ter sido nem ocorrido o seguinte facto histórico apresentado aqui sobre a selecção da República da Irlanda que passo a transcrever:

"Há poucos coisas sobre as quais os irlandeses se podem gabar mas uma delas é o facto de terem sido a primeira nação do Reino Unido a vencer os ingleses (2-0) na casa deles".

Seguramente, este feito não foi da República da Irlanda pelo simples facto de não fazerem parte do Reino Unido.

Aprendam, senhores jornalecos...
Re: Ignorância jornalistica
Re: Ignorância jornalistica
Correcções sobre a República da Irlanda ou EIRE
Está correcto, senhor Pirata. A República da Irlanda é um país independente desde 1921, data em que o Siin Fein proclamou a sua independência. Que foi aceite pelos ingleses. Mas que só em 1949, é que foi verdadeiramente aceite e então proclamada de República do Eire ou Irlanda. Nem tão pouco faz parte da Commonwealth. São maioritariamente católicos (apenas há 3 ou 4 por cento de anglicanos). É um caldeirão, actualmente calmo, mas que, durante várias décadas existiram vários conflitos. Aliás há até um filme que recentemente passou num canal por cabo. As falhas num jornal como o Expresso não podem acontecer. Porque só demonstra que o jornalista, se é mesmo jornalista, não se documentou correctamente. Não podem acontecer inexactidões num jornal do calibre Um abraço.
Erro de Matemática.
Paulo Bento tem 42 anos, mas na biografia que aqui fazem dizem que nasceu em 1988.
Re: Erro de Matemática.
Lamento muito mas não coloco a bandeira na janela.
Primeiro porque este País está pobre, deprimido, suicidário e explorado boçal e ridiculamente por um Primeiro de Segunda - que até os seus mais "baronáveis", querem tombar...

Segundo porque não acredito nos milionários da bola- com passagem de modelos de automóveis acima de 200 mil euros, para patêgo vêr, chorar e invejar um triciclo do filho mais velho, transformado em bicicleta para ir - o Pai- às hortas de noite surripiar umas couves...

Terceiro : porque não acredito nesta amálgama de estrangeirados - a jogar para um Cris Ronal - que está farto de bola - e anseia descanso e nenhuma lesão... Fama e proveito de "montra" já todos tem que baste!

Finalmente - como sempre - o Portugal - incluindo o do futebol é o mecenas do "esquecimento" do que realmente nos afecta...
Miseráveis sem vergonha
O jornal “As” divulgou um estudo que pretende identificar quais as selecções que vão gastar mais com a estadia para o Campeonato da Europa de 2012. Portugal surge em primeiro lugar com uma despesa diária de 33 mil euros.
1. Portugal – Opalenica 33.174 euros
2. Rússia – Varsovia 30.400 euros
3. Polónia – Varsovia 24.000 euros
4. Irlanda – Sopot 23.000 euros
5. Alemanha – Gdansk 22.500 euros
6. Rep. Checa – Wroclaw 22.200 euros
7. Inglaterra – Cracóvia 19.000 euros
8. Holanda – Cracovia 16.200 euros
9. Italia – Wieliczka 10.500 euros
10. Croácia – Warka 8.300 euros
11. Dinamarca – Kolobrzeg 7.700 euros
12. Espanha – Gniewino 4.700 euros
Re: Miseráveis sem vergonha
Re: Miseráveis sem vergonha
O Golf é que é o Desporto Rei!
O Golf é que é o Desporto Rei.
Passo a explicar:
muitosuave.blogspot.pt/2012/06/o-golf-e-que-e-o-desporto-rei.html
Atenção!!!!!!! Este Fórum É censurado!
O Expresso Online CENSURA comentários e apaga UTILIZADORES com base em MERAS DIFERENÇAS DE OPINIÃO. O Expresso Online viola assim as REGRAS DA COMUNIDADE que estabelecem que no seu ponto número 5 que:

«Nunca estarao em causa questões de opiniao, mas apenas a utilizaçao de linguagem imprópria ou injúrias a terceiros. »

O Expresso Online, através dos indigentes que efectuam a gestão do site, PODE APAGAR A QUALQUER MOMENTO o seu nome de utilizador, e APAGAR TAMBÉM OS SEUS COMENTÁRIOS.

Tal tem vindo a suceder diariamente com diversos utilizadores QUE NÃO OFENDERAM NINGUÉM, e sucedeu também comigo próprio, que desde ontem TENHO VINDO A DENUNCIAR PUBLICAMENTE A SITUAÇÃO.

Tinha o nome de utilizador "3AA" e tive a coragem de denunciar a situação. Acabei de ser apagado!

É incrível que em 2012, um Jornal Online proceda desta forma, sem sequer enviar um e-mail a dar conhecimento dos motivos, e sem responder aos pedidos de esclarecimento. É vergonhoso, baixo e reles, que os UTILIZADORES QUE DÃO DINHEIRO A GANHAR AO EXPRESSO ao visitarem páginas com banners publicitários sejam tratados de tal forma!

Estará o Fórum do Expresso entregue a algum transtornado? A alguém bastante frustrado que só sabe carregar com o botão do rato em cima de "Apagar Utilizador"?!??!

ISTO JÁ NEM NUM JORNAL ONLINE AFRICANO SUCEDE!
QUANTO MAIS NUM PAÍS EUROPEU E EM 2012.
UMA VERGONHA O QUE SE ESTÁ A PASSAR.
E PODEM APAGAR À VONTADE TB ESTE UTILIZADOR!!!!!!!!!
Euro 2012
Pessoal

Vamos dedicar nossos comentarios a apoiar esta seleccao.
Parece que nunca estamos felizes.
Facamos treguas ate ao final do Euro.
Euro 2012 = Holocausto Animal
Dezenas de milhares de cães e gatos foram mortos a tiro (sem ser certeiro), envenenados, queimados vivos, etc., na Ucrânia para que as ruas ficassem 'limpas' aquando do Europeu de 2012.

As autoridades europeias e as instituições de futebol - UEFA, FIFA, FPF e demais - têm conhecimento disto mas ninguém quer saber...

Os meios de comunicação social 'mainstream' não dão grande cobertura mediática a este holocausto animal porque eles pertencem à 'elite' que controla tudo, inclusivamente o futebol!

Eu sou um activista dos direitos dos animais e isto já se sabe há algum tempo entre nós, mas infelizmente os meios de comunicação social 'mainstream' - porque não lhes convém - resolveram não dar a cobertura mediática que esta situação merecia!

Se querem provas os seguintes links podem ajudar:
- www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/3968312/Dogs-slaughtered-for-Euro-2012-in-Ukrain e.html
- www.people.co.uk/news/uk-world-news/2012/04/29/ukraine-caught-out-again-over-euro-2 012-dog-slaughter-102039-23840991/
- www.memefest.org/en/openblog/2011/11/stop-the-killing-of-dogs-and-cats-for-the-euro pean-football-championship/
- ipowerproject.com/forum/topics/animal-cruelty-in-the-name-of-the-uefa-european-foot ball
- www.piaberrend.org/ukraine-mass-killings-of-strays-are-intensified-in-order-to-show -the-world-a-clean-country-at-eu/
- www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=UpCHIf3ouNE#
Euro 2012 = Holocausto Animal (2)
A questão que se coloca agora é: vão compactuar com isto ou vão ter a coragem de boicotar o Europeu!?

O que que aconteceu e está a acontecer não é mais do que um holocausto animal e ninguém tem a coragem de fazer o que quer que seja para o parar!

Assim sendo, a escolha fica ao nosso critério - ou enterramos a cabeça na areia e fingimos que nada se passou ou boicotamos tudo o que tenha a ver com o Europeu.

Curiosamente, não vejo os jogadores protestarem contra esta situação - isso diz muito sobre eles!
Muitos deles têm cães (de raça que é mais chique!) e dizem que gostam muito deles! Acho que eles não iriam permitir que os seus animais fossem torturados até à morte - então, por que razão deixam eles que os cães e gatos na Ucrânia estejam a ser dizimados!? É por serem 'vadios'? Será que eles não têm direito à vida tal como os animais dos jogadores!?

Que mundo este! Hipocrisia, crueldade, ganância, estupidez, arrogância, enfim poderia continuar indefinidamente...
E os humanos ainda se julgam a espécie superior e a mais inteligente!?
Está bem está...

Vão lá ver a ‘bola’, bebam umas cervejolas e continuem indiferentes ao massacre animal que se passou na Ucrânia!
Entretenham-se com a ‘bola’ e mantenham-se distraídos enquanto a ‘elite’ nos rouba à descarada e nos tira todos os direitos e liberdades! ...
Re: Euro-2012: Portugal prepara jogo com a Dinamar
Vamos lá a ver se o CR não tem uma recaída do »problema» das costas, caso o jogo não corra pelo melhor.
Já o estou a ouvir a dizer "Oh Paulo pah, assim não dá."
...
Fiquei feliz é lógico ... e o sofrimento continua com "bochechos de alívio" no final ... e que venha o próximo ... e que o Ronaldo seja um ET como o foi ontem ... ou então o pára-raios desassossegado para calar certas vozes e as ponha a piar fininho ...e que se ganhe à Republica Checa sem ser no Reino da Boémia ... e que esta caia para Portugal...

Já agora ontem fomos agraciados duplamente pelas vitórias e não podia de expor o meu júbilo perante Rui costa o Vencedor da Volta à Suíça...

Estamos todos de Parabéns...
Comentários 28 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub