25 de abril de 2014 às 8:33
Página Inicial  ⁄  Blogues  ⁄  Blogues Desporto  ⁄  Nysse Arruda Sailing  ⁄  Espanhóis à frente na rondagem da ilha de São Miguel

Espanhóis à frente na rondagem da ilha de São Miguel

Nysse Arruda
Uma tempestade aguarda a frota depois da passagem por São Miguel, Açores
Uma tempestade aguarda a frota depois da passagem por São Miguel, Açores
Maria Muína/Team Telefónica

Apenas três minutos de vantagem para os espanhóis do Team Teelfónica na rondagem da ilha de São Miguel, Açores, esta madrugada, na rota da 8ª etapa da Volvo Ocean Race. Os franceses do Groupama estão agora a 3,4 milhas de distância, seguidos pelos americanos do PUMA, a 4,5 milhas do líder. A frota já está a navegar para norte com ventos de noroeste de 20 nós e prepara-se para enfrentar uma frente fria com ventos de até 40 nós e mar agitado que marcarão a navegação nas últimas 1.000 milhas até Lorient, França.

Em menos de uma hora todos os seis veleiros rondaram a ilha de São Miguel esta madrugada, sendo o veleiro Team Sanya o mais retardatário, navegando a mais de 30 milhas atrás do líder. Os habitantes das ilhas estiveram nas margens a saudar a passagem dos veleiros.

Agora, o intenso sistema de baixa pressão atmosférica vai trazer um vendaval sobre as tripulações, conforme se aproximam do centor da depressão. "Infelizmente, a forma como a tempestade está a mover-se vai impedir que sigamos o nosso caminho como queremos, mas sim sob condições extremas de vento e mar.", disse o navegador Jules Salter, do Abu Dhabi, 5º colocado, adiantando que esta tempestade deve durar até Quinta-feira.

Leia mais em www.nyssearrudasailing.com

Comentários 0 Comentar
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub