18 de abril de 2014 às 0:59
Página Inicial  ⁄  Opinião e Blogues  ⁄  O Expresso na SIC Notícias  ⁄  Escândalo na euribor afeta banca

Escândalo na euribor afeta banca

Comentário de João Palma-Ferreira, jornalista do Expresso, no Jornal de Economia da SIC. Em análise, a manipulação das taxas libor e euribor pela banca, a exigência de criação de um supervisor europeu para a banca e a subida do preço dos combustíveis.

J. F. Palma-Ferreira (www.expresso.pt)
Comentários 11 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
«Escândalo»!
A vida moderna é um escândalo, por si só, mas também uma manipulação pegada: manipulações de taxas, de licenciaturas, de licenças de construção, de votos, de leis, de favores, de contratos, de ...
Re: «Escândalo»! Ver comentário
Re: «Escândalo»! Ver comentário
Nunca ha qualquer problema, eles vão ao bolso
do povo e a coisa ou o "coiso" fica resolvida....
lol
Escândalo? Escândalo é ver um pobre coitado roubar um champô e ir a tribunal por isso enquanto esta gente, no final da "investigação", demite-se vai para sua mansão gozar o roubo e ainda se reformam com pensões brutais.
Uma possível solução
Meus caros amigos, este tipo situações só acontece, nõ por culpa dos bancos que esses fazem pela vida, é por culpa do poder que tem vindo a instalar-se nas sociedades modernas. O pior é que o poder que estou a falar não é o poder político, que esse deixou de existir, é o poder da alta finança mundial que são quem nos domina actualmente. Pela minha parte proponho um modelo como sugerimos em www.movimentopartidoiberico.com em que defendems a existência de um banco central Ibérico forte, sem preconceitos que tenha reais poderes de supervisão e regulador e que trabalhe em prol não só das pessoas mas também das instituições bancárias sérias e que queiram fazer parte de um futuro próspero para a peninsula Ibérica.
Re: Uma possível solução Ver comentário
Re: Uma possível solução Ver comentário
Escandalo mais um menos um
Os escandalos ou roubos qual a diferença, politico ou finenceiro, hoje é pouca a diferença, a invazão do Iraque foi politica ou financeira, ou ambas não se sabe o que é mas que muitas crianças choraram,muitos americanos voltaram sem pernas isso é um facto. que o politico quer ser licenciado tambem não é responsabilisado pelos seus actos, mesmo que o País entre em falência, é a politica!
Sempre foram assim!
Os ingleses são, foram e sempre serão uns FDP, (filhos duma princesa) trocar esse país por aquilo que o gato enterra é fazer um mau negócio.
Os bandidos proliferam a seu belo prazer
Se os seus autores fossem responsabilizados, punidos, repusessem os dividendos retirados, mesmo que fosse através de penhora de bens e houvesse leis e regras bem elaboradas estas situações não aconteciam.
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub