20 de abril de 2014 às 22:48
Página Inicial  ⁄  Sociedade  ⁄  Gente  ⁄  Empresa compra direitos de imagem de Marilyn Monroe

Empresa compra direitos de imagem de Marilyn Monroe

A empresa americana Authentic Brands Group LLC comprou o direito ao nome e imagem de Marilyn Monroe. Entre os planos estão a venda de produtos com a marca da atriz e uma nova vida no cinema para Marilyn.

Cátia Loureiro (www.expresso.pt)
Os direitos foram comprados à herdeira da atriz, Anna Strasberg, viúva do antigo professor de representação de Marilyn, Lee Strasberg. Os direitos foram comprados à herdeira da atriz, Anna Strasberg, viúva do antigo professor de representação de Marilyn, Lee Strasberg.

Marilyn Monroe pode voltar a estar na moda, agora como marca de produtos vários, como maquilhagem, lingerie e artigos domésticos. O presidente da Authentic Brands Group LLC , Jamie Salter, adquiriu os direitos do nome e imagem da atriz e promete fazer chegar ao mercado novidades com o nome da estrel aplatinada no rótulo.

A Authentic Brands Group, que detém também os direitos da marca Bob Marley, não especificou quanto pagou pelos direitos, mas a imprensa americana fala em valores que rondam os 37 milhões de euros.

Os direitos foram comprados à herdeira da atriz, Anna Strasberg, viúva do antigo professor de representação de Marilyn, Lee Strasberg, que foi beneficiário do seu testamento. Anna Strasberg terá também uma participação minoritária no negócio da venda de produtos com o nome de Marilyn Monroe.

Jamie Salter, em comunicado, referiu que "Marilyn Monroe é identificada em todo o mundo como a encarnação da beleza e do glamour. O seu nome e imagem têm uma capacidade de atração intemporal."

Marilyn Monroe de regresso ao cinema

Por isso mesmo, o empresário quer trazer de novo ao cinema a atriz americana que desapareceu há quase 50 anos. Com recurso às novas tecnologias computorizadas é possível recriar no grande ecrã atores que já tenham morrido. Ao jornal britânico "The Independent" Jamie Salter disse "Por que é que a Lindsay Lohan e a Lady Gaga querem ser a Marilyn Monroe? Porque ela é um ícone, tem estilo, é simplesmente elegante." Salter tem ainda em mente um programa de televisão destinado a encontrar "a próxima 'cara' Marilyn Monroe".

Marilyn Monroe é o nome artístico de Norma Jean Mortenson. Durante a sua curta carreira, participou em 30 filmes, tais como "Os Homens Preferem as Loiras" e "Quanto Mais Quente Melhor". A atriz faleceu a 5 de agosto de 1962, quando tinha apenas 36 anos. O seu corpo foi encontrado na sua casa no bairro de Brentwood, na Califórnia. Ao seu lado estava um frasco de remédios para dormir, o que permitiu manter como causa oficial da morte a overdose por ingestão de medicamentos.

O negócio das celebridades falecidas

A imagem de Marilyn Monroe pode valer milhões, mas existem outras celebridades que continuam também a render. O rei da pop, Michael Jackson, rende mais dinheiro do que qualquer outro artista. Em 2009/2010 o nome de Michael Jackson valeu cerca de 205 milhões de euros, em grande parte devido aos direitos do filme "This Is It!". No ano passado, também o nome de Elvis Presley rendeu uns incríveis 44 milhões de euros, apesar de a estrela ter morrido há mais de 70 anos. Estes valores provêm essencialmente das visitas a Graceland, a residência oficial de Elvis Presley, e do espetáculo do Cirque du Soleil "Viva Elvis" , em Las Vegas.

Comentários 0 Comentar
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub