24 de abril de 2014 às 4:13
Página Inicial  ⁄  Dossiês  ⁄  Dossies Atualidade  ⁄  Crise no Egito  ⁄  Egito: Hillary Clinton apela ao fim da violência

Egito: Hillary Clinton apela ao fim da violência

Após três dias de confrontos no Cairo que provocaram 10 mortos e 500 feridos, a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, apelou aos egípcios que se abstenham de qualquer tipo de violência. 
Lusa

A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, apelou no domingo aos egípcios para se absterem de qualquer tipo de violência após três dias de confrontos no Cairo, que causaram 10 mortos e cerca de 500 feridos.

"Exorto as forças de segurança egípcias a respeitarem e protegerem os direitos universais de todos os egípcios, incluindo os direitos de expressão e reunião", declarou Clinton citada em comunicado, manifestando-se "profundamente preocupada" com a situação no Egito.

Dez pessoas morreram e cerca de 500 ficaram feridas nos últimos três dias no Cairo em confrontos entre manifestantes e forças de segurança.

"Apelamos às autoridades egípcias para deterem os responsáveis, incluindo as forças de segurança que violem aqueles critérios", acrescentou Hillary Clinton ao sublinhar ainda que "aqueles que se manifestam deverão fazê-lo de forma pacífica e abster-se de qualquer ato de violência".

Estes confrontos são os mais graves desde os registados nos dias anteriores às primeiras legislativas, a 28 de novembro, desde a queda do presidente Hosni Mubarak, em fevereiro.

O primeiro-ministro, Kamal el-Ganzouri, alertou no sábado para o risco de uma "contra-revolução".

Comentários 4 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
> Violencia
Engraçado, eles estimulam a violência a justificar uma intervenção, e agora a Senhora Hilary vem com essa.
Eles ficam de olho nas riquezas dos países que podem ser alvo de intervenção norteamericana.
BEM HAJA
Dá gosto, vermos que os estados unidos, tem uma governante que se preocupa com o bem estar dos habitantes doutros países longínquos !

Reparo com muito prazer, que seja a onde for, Hillary Clinton lá está a defender e a solicitar, que tratem com dignidade, os pobres em todo o mundo, que todos tenham um tecto, comida, tratamentos hospitalares e acima de tudo, os direitos humanos na sua globalidade! Bem haja esta senhora, Hillary Clinton, que Deus a conserve por muitos e bons anos, pois o povo americano, necessita de Si, pois com a sua visão e empenho,irá auxiliar-nos a ter uma vida e um futuro melhor!
Re: BEM HAJA Ver comentário
FALAR É FÁCIL, principalmente fora de casa!!!
Os EUA fomentam a guerra em gersal e agora querem dar uma de bonzinhos no Egito!!! Só pra boi dormir...
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub