18 de abril de 2014 às 18:17
Página Inicial  ⁄  Economia  ⁄  EDP: contrato com a China Three Gorges será assinado sexta-feira

EDP: contrato com a China Three Gorges será assinado sexta-feira

O contrato de compra de 21,35% das ações da EDP, de quase €2,7 mil milhões, será assinado sexta-feira em Lisboa entre a China Three Gorges  e a Parpública.
Lusa

O contrato de aquisição de 21,35% das ações da EDP pela China Three Gorges Corporation (CTG) vai ser assinado na próxima sexta-feira, disse hoje à agência Lusa o presidente da empresa chinesa, Cao Guangjing.

 O contrato, de quase 2,7 mil milhões de euros, será assinado em Lisboa entre a CTG e a Parpública, organismo do ministério português das Finanças que controla as participações do Estado em empresas.

 Na mesma altura, a parte chinesa entregará ao Estado português a primeira parcela daquele montante, no valor de 600 milhões de euros, indicou à agência Lusa fonte ligada ao processo.

 O presidente da China Three Gorges Corporation parte para Portugal na quarta-feira, acompanhado por uma dezena de funcionários da empresa.

 A venda de 21,35% das ações da EDP à CTG foi anunciada pelo Governo português na passada quinta-feira, após um concurso internacional a que concorreram também duas empresas brasileiras (Eletrobras e Ceming) e a alemã E-On.

Comentários 6 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Dito e feito:O Governo não perde tempo
Não há tempo a perder e Passos Coelho sabe disso.Portugal tem de recuperar,acelerar a pedalada e chegar-se á frente!
EDP contrato com a China será assinado sexta
Já aqui o referi mais que uma vez, que até tenho calafrios cada vez que oiço falar em privatizações. Estamos a vender as jóias da coroa e o mais caricato é que são compradas pelas jóias da coroa de outros Países. O que não serve para nós serve para outros. Infelizmente isto tudo está a acontecer não só por uma questão económica e financeira mas principalmente por uma questão ideológica. Para todos os que andam por aqui a defender esta politica, mas alguns provavelmente não sabem do que se trata, resolvi copiar a colocar aqui a definição de neoliberalismo:-
Podemos definir o neoliberalismo como um conjunto de idéias políticas e econômicas capitalistas que defende a não participação do estado na economia. De acordo com esta doutrina, deve haver total liberdade de comércio (livre mercado), pois este princípio garante o crescimento econômico e o desenvolvimento social de um país.

Surgiu na década de 1970, através da Escola Monetarista do economista Milton Friedman, como uma solução para a crise que atingiu a economia mundial em 1973, provocada pelo aumento excessivo no preço do petróleo.

Características do Neoliberalismo (princípios básicos):

- mínima participação estatal nos rumos da economia de um país;
- pouca intervenção do governo no mercado de trabalho;
- política de privatização de empresas estatais;
- livre circulação de capitais internacionais e ênfase na globalização;
- abertura da economia para a entrada de multinacionais.
Continua...
Re: EDP contrato com a China será assinado sexta Ver comentário
Re: EDP contrato com a China será assinado sexta Ver comentário
Re: EDP contrato com a China será assinado sexta Ver comentário
Re: EDP contrato com a China será assinado sexta Ver comentário
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub