Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Yahoo poderá comprar Foursquare por 850 milhões de euros

  • 333

Com uma estratégia direcionada para o mercado mobile e para o rejuvenescimento, a rede social de geolocalização Foursquare pode ser a próxima grande aposta da Yahoo.

Constança Lameiras

Depois de em 2013 ter comprado o Tumblr, a empresa norte-americana pode estar a preparar-se para uma nova aquisição, segundo avança o TechCrunch.

De acordo com informações divulgadas por uma fonte, o acordo "está fechado", estando apenas a trabalhar-se nos detalhes finais do processo.

As informações da possível aquisição não passam de rumores, uma vez que não foram até ao momento confirmadas oficialmente, mas apontam para que o valor do acordo entre ambas as partes seja de 900 milhões de dólares (cerca de 850 milhões de euros).

O interesse da Yahoo na Foursquare já não é de agora. Na altura aquisição do Tumblr, o AllThingsD avançou que a diretora executiva, Marissa Meyer, terá mantido as duas empresas "debaixo de olho", um interesse que viria dos tempos em que trabalhava na Google.

A última avaliação de mercado da Foursquare, feita no ano passado, avaliou a empresa em 600 milhões de dólares (cerca de 567 milhões de euros).

A aquisição da Foursquare pode representar um importante impulso no segmento mobile para a Yahoo, uma vez que a plataforma conta com um significativo número de utilizadores. Nos últimos seis anos a aplicação registou 7 mil mlhões de registos, 70 milhões de dicas, 55 milhões de usuários e 65 milhões de localizações.

A estes dados acrescem outros números que podem ser relevantes para a Yahoo, como o facto de a API (Interface de Programação de Aplicações) do Foursquare ser utilizada por cerca de 85 mil criadores de aplicações em todo o mundo.