Siga-nos

Perfil

Economia

WorldGMC

Montra para o mercado de trabalho

O Global Management Challenge é para muitos estudantes uma forma de mostrarem as suas capacidades de gestão a futuros empregadores.

Anualmente centenas de estudantes universitários participam no Global Management Challenge, tanto em Portugal, como nos mais de 30 países onde esta competição de estratégia e gestão, organizada pelo Expresso e a SDG, está presente.

Arthur Alberton Lenzi e Anna Beatriz Ribeiro, estudantes de física e engenharia de produção, formam a equipa que venceu a edição brasileira de 2017 desta prova. "É a maior competição do mundo em gestão empresarial e tem bastante divulgação no nosso país, onde participam bastantes universidades e empresas", explica Arthur Alberton Lenzi. Acrescenta que a vitória que alcançaram foi muito divulgada no outro lado do Atlântico, foram entrevistados por vários meios de comunicação social o que lhes deu alguma visibilidade. Mas o mais importante para o seu futuro é que "no Global Management Challenge trabalham-se grandes áreas como finanças, marketing, entre outras e funciona como um teste para o mercado de trabalho", salienta Arthur Alberton Lenzi.

A sua colega de equipa, Anna Beatriz Ribeiro, lembra ainda que "temos muita teoria na faculdade e dificuldade em saber como esta funciona na prática e o Global Management Challenge permite-nos aplicar o que aprendemos". É ainda o lugar ideal, na sua opinião, para se perceber como "é difícil tomar decisões na vida de uma empresa".