Siga-nos

Perfil

Economia

WorldGMC

Primeiro contacto com a gestão real

Os estudantes encaram o Global Management Challenge como uma oportunidade para adquirirem mais conhecimentos sobre como se dirige uma empresa.

“Recomendamos a competição a todos os estudantes pois esta permite um contacto com a gestão de empresas, fazendo a ponte entre a teoria aprendida em contexto académico e a realidade do mundo empresarial”, explica Clara Quintans, líder da equipa de estudantes ISEG MC/Prosperar.

Na sua opinião e através desta simulação, os elementos das equipas têm a oportunidade de estudar as consequências de cenários mais extremos ou arriscados o que pode ser uma mais valia para qualquer profissional. “Embora mais focado para alunos nas áreas das ciências socioeconómicas, a experiência pode ser benéfica para qualquer jovem que pretenda desenvolver competências de gestão, trabalho em equipa e até alguma criatividade aplicada à resolução de problemas”, salienta.

Tomás Pereira, chefe da equipa de estudantes ISEG MC/New Wonders defende que o Global Management Challenge permite aos universitários terem um primeiro contacto com o mundo do trabalho e realça que ao longo deste processo pode aprimorar o trabalho de equipa.

Numa análise mais global Tomás Pereira revela que para quem estuda esta é “uma boa oportunidade para testarmos o nosso conhecimento sabendo de antemão que esta competição é realista relativamente ao que se passa mundo empresarial”.