Siga-nos

Perfil

Economia

WorldGMC

Explorar novas áreas

Os cinco jovens da equipa Católica Porto/4micro2win querem com a participação na competição saber mais sobre gestão.

Pedro Sousa lidera a equipa Católica Porto/4micro2win, formada por estudantes de microbiologia. Conta que o Global Management Challenge os cativou pelo facto de ser uma competição de estratégia e gestão desafiante, interessante, inovadora e fora da sua área de estudo. “O mais difícil foi no início a compreensão dos diversos conceitos que o manual apresenta, principalmente a área das finanças. Essa dificuldade foi diminuindo através da repetida leitura do manual e através da análise de relatórios de gestão”, salienta o líder.

Até aqui esta experiência deu à equipa uma maior bagagem para prever algumas situações do dia a dia, tais como o funcionamento interno de uma empresa, bem como a sua gestão e os elementos envolvidos. os cinco jovens melhoraram já o trabalho em equipa, aprenderam a gerir melhor o tempo disponível e apreenderam conceitos de gestão que desconheciam. “Adquirimos uma ampla perspetiva do funcionamento de uma empresa que a nossa formação não nos consegue inteirar por completo, o que a nível laboral será importante para que num futuro próximo possamos adaptar os conhecimentos apreendidos nesta prova, num negócio tendo por base a investigação, por exemplo”, refere Pedro Sousa.

Para este participante o Global Management Challenge é uma competição enriquecedora e não se dirige apenas a pessoas com formação em gestão já que permite, na sua opinião “adquirir competências importantes para o futuro”.