Siga-nos

Perfil

Economia

WorldGMC

Vencer a 38.ª edição

É o objetivo da equipa IAPMEI/Ftcarvalho-Jsi, depois de no ano passado ter ficado em segundo lugar no Global Management Challenge.

João Maia lidera esta formação, da qual fazem parte mais quatro pessoas, com formações tão diferentes como engenharia de minas, economia, gestão e design e marketing de moda. Repetentes no Global Management Challenge, a ambição este ano é vencerem a final nacional, agendada para os dias 13 e 14 de novembro.

"Até ao momento sentimos que há melhores equipas que no ano passado, mas com mais ou menos dificuldade temos encontrado as melhores soluções", explica o líder. Ao longo deste processo têm apostado na distribuição de tarefas e na cooperação entre os membros, para obterem os melhores resultados.

A maior dificuldade, revela João Maia "é perceber o que a concorrência faz e como isso se traduz nos resultados dos nossos inputs. Podemos claramente afirmar que estas experiências nos dão uma capacidade de tomar decisões ponderadas que se nota no dia dia, principalmente no à vontade com que as mesmas são tomadas".

Pelo que já aprendeu, João Maia e os seus colegas de equipas recomendam o Global Management Challenge a quem queria desenvolver capacidades de gestão ou melhorar as que já possui, num ambiente controlado onde se pode arriscar um pouco mais, sem as consequências no quotidiano de trabalhadores reais.