Siga-nos

Perfil

Economia

WorldGMC

Aprender a conciliar ideias

Para os estudantes de economia da equipa Accenture/Econ Sgps a competição treina o trabalho conjunto e permite analisar opiniões diversificadas até chegar a consenso.

"Ao longo do Global Management Challenge 2017 foram várias as dificuldades com as quais nos deparamos, principalmente ao nível da tomada de decisão", explica Tiago Martins, líder da equipa Accenture/Econ Sgps, formada por quatro estudantes de economia no ISEG, com idades entre os 20 e os 25 anos. Acrescenta que para todas as dificuldades a solução esteve no pensamento em equipa, no olhar conjunto e na discussão, até chegar a uma resolução consensual dos problemas.

Aprender a cooperar, a discutir ideias, a fazer planos e a ter uma ideia melhor de como abordar cenários que podem acontecer na vida real, é para estes jovens estudantes a grande aprendizagem que retiram desta experiência. "Acreditamos que vai contribuir positivamente para o nosso percurso profissional, pois algumas competências desenvolvidas são fundamentais para qualquer organização de sucesso", conta Tiago Martins.

Para além do trabalho de equipa, estes jovens têm na prova "contacto com desafios que se colocam diariamente a qualquer empresa e em diferentes áreas como a financeira, logística ou de recursos humanos", salienta o líder.

Depois de terem passado da primeira fase da prova, a equipa imbuída de espírito competitivo, quer ultrapassar esta segunda etapa e chegar à final nacional, agendada para 13 e 14 de novembro.