Siga-nos

Perfil

Economia

WorldGMC

Uma experiência única

A Intrum Justitia/All In e mais sete equipas, vão disputar a final nacional do Global Management Challenge que se realiza no dia 21 deste mês.

Gonçalo Mouro Veiga, Pedro Santos, Ana Gomes, David Gomes e Verónica Pinho, têm todos 19 anos, estudam gestão e economia e formam a equipa Intrum Justitia/All In. Estreantes na competição, vão lutar pelo título de campeão na final nacional.

O líder da equipa, Gonçalo Mouro Veiga, conta que “inovação é a palavra que melhor nos caracteriza. Sendo nós alunos jovens, temos uma visão mais ampla e global do mundo que utilizamos em cada abordagem ao desafio que nos é colocado”. Na sua perspetiva “o Global Management Challenge é uma experiência única e uma simulação extremamente completa”. Acrescenta que permitiu “sentir como seria o primeiro contacto na gestão de uma empresa e as implicações de cada decisão em ambiente competitivo”.

Para o chefe da Intrum Justitia/All In a aprendizagem obtida ao participar neste simulador pode ser utilizada em diferentes áreas da sua vida académica. “A análise contabilística, a produção, o marketing/vendas, mercados financeiros e o investimento, são cinco das grandes áreas base do nosso curso e pela primeira vez usufruímos de um simulador realístico que nos permite uma fuga à análise apenas teórica, ao introduzir uma componente prática que interliga as cinco áreas através da tomada de decisões”, finaliza.