Siga-nos

Perfil

Economia

WorldGMC

Da sala de aula para a competição

A equipa MBA ISEG/31.ª edição foi criada em ambiente académico e depois de ultrapassar as duas primeiras fases do Global Management Challenge, prepara-se agora para disputar a final nacional.

Nelson Lourenço, Artur Carvalho, Vítor Pandeiro e Beatriz Cribeiro, formam a equipa MBA ISEG/31.ª edição. Conheceram-se durante o MBA numa competição interna feita para este curso e que simula o Global Management Challenge. Pelo seu bom desempenho ganharam o direito de participar na competição, a nível nacional.

Depois de terem passado pela primeira e segunda volta da prova, vão agora competir na final nacional pelo título de campeão. Para Nelson Lourenço, líder da equipa, em relação à final que se realiza já no próximo dia 21 "consideramos a diversidade profissional a nossa maior vantagem competitiva. Temos elementos com experiência efetiva nas áreas de marketing e vendas, produção, recursos humanos e financeira, áreas estas que são as principais do Global Management Challenge". O seu objetivo é vencer mais esta etapa.

Até agora e em jeito de balanço, Nelson Lourenço conta que "aprendemos que quando existe uma dinâmica de grupo excelente, a probabilidade de errar é menor. Aprendemos também que nem sempre a solução mais óbvia é a melhor, ou seja a criatividade é algo que devemos sempre levar em consideração na estratégia e na gestão". É por isso que não tem dúvidas em afirmar que esta aprendizagem os tornou melhores profissionais.