Siga-nos

Perfil

Economia

WorldGMC

Lidar com a incerteza

Durante as semanas de prova a equipa IT Sector/Electric Dream aprendeu que no dia-a-dia da gestão de uma empresa surgem sempre situações inesperadas.

Os cinco elementos que compõem a IT Sector/Electric Dream, Luís Valente, André Costa, João Barbosa, Maria Campos e Rafael Pisco, têm formações na área da engenharia eletrotécnica e medicina e idades que vão dos 25 aos 27 anos. Contam que durante esta competição aprenderam a gerir o fluxo de trabalho, a importância do sacrifício e ganharam a perceção de que nem tudo é o que parece. Aprenderam ainda, acrescenta Luís Valente, líder da equipa “a lidar com a incerteza e com a surpresa e a estar preparado para o que não é possível controlar na gestão de uma empresa”.

Ao longo da prova procuraram gerir da melhor forma as empresas que lhes foram sendo apresentadas. “O nosso sucesso tem estado reflectido nos resultados que fomos atingindo. Só temos a agradecer ao nosso patrocinador IT Sector esta oportunidade e a quem esperamos poder dedicar uma possível vitória na final nacional”, salienta Luís Valente.

Para estes cinco jovens existe muito mais no Global Management Challenge para além do que é visível à primeira vista. “As hard-skills que se ganham são só a ponta do icebergue. O esforço e os bons resultados nem sempre andam de mãos dadas, esperar o melhor mas fazer planos para tudo o resto é essencial”, frisa o líder da equipa. E para si este é o espírito desta competição que qualquer novo jogador deve abraçar desde o primeiro minuto.