Siga-nos

Perfil

Economia

WorldGMC

Uma prova complexa

Chegar à final nacional é algo que estava longe do horizonte da equipa IT Sector/Mcmanagers quando começou a disputar o Global Management Challenge 2016.

Bruno Silva lidera a equipa IT Sector/Macmanagers, da qual fazem também parte João Marques, Francisco Dias e Inês Pelaez. São todos estudantes de engenharia, nomeadamente das áreas metalúrgica e de materiais, alimentar e eletrotécnica e de computadores.

Estreantes no Global Management Challenge estes quatro participantes confessam que não esperavam chegar à última etapa da edição de 2016 que se avizinha. “O nosso objetivo inicial era ficar bem posicionado na primeira ronda. Nunca pensámos que conseguiríamos, numa competição tão complexa e desafiante, chegar à final nacional”, refere Bruno Silva.

Ao longo das semanas de prova aperceberam-se que eram capazes de atingir a etapa final e agora o objetivo é vencer. “A persistência e dedicação para ultrapassar os desafios será um dos pontos fortes da nossa equipa”, explica Bruno Silva.

Seja qual for o resultado da final nacional não dão por perdido o tempo empregue na competição. “Aprendemos novos conceitos de gestão e também onde se encaixava algum conhecimento previamente adquirido. Todavia e até agora nunca tinha sido tão percetível a sua aplicabilidade no mundo empresarial”, salienta o líder da equipa. Acrescenta que agora estão também mais cientes das suas capacidades de gestão e de lidar com o desconhecido ou com o que não corre bem, tentando sair dessas situações com a melhor solução. “Este ponto a juntar ao trabalho em equipa, sobre pressão, entre vários, torna-nos profissionais muito mais aptos para o mundo empresarial”, finaliza Bruno Silva.