Siga-nos

Perfil

Economia

WorldGMC

Estreia na final nacional

A equipa Soares da Costa JLS, formada por estudantes e quadros, vai participar pela primeira vez numa final nacional do Global Management Challenge.

No dia 21 de novembro realiza-se a final nacional do Global Management Challenge 2016 que vai ser disputada por oito equipas. A Soares da Costa JLS é uma delas. É formada por João Maia, Ana Gomes, João Pinto, Jorge Marques e Liliana Azevedo, com idades entre os 21 e os 32 anos e formações em áreas como engenharia de minas, gestão de empresas, economia e ciências económicas e empresariais.

"Estar na final é já uma primeira vitória para nós dado que o Global Management Challenge é extremamente competitivo", explica João Maia, líder da equipa. Para enfrentar esta nova etapa contam com a sua multidisciplinaridade no que toca a formações académicas e experiências profissionais. "Temos desde uma estudante a elementos da área da banca e consultoria financeira e outros ligados à indústria. Esta abrangência tem sido fundamental na troca de experiências e conhecimento, o que se tem refletido na estratégia que delineamos para as decisões semanais", frisa o líder.

Até aqui e para esta equipa participar no Global Management Challenge tem sido "uma excelente oportunidade para desenvolver aptidões e competências nas mais diferentes áreas que constituem uma empresa", refere João Maia. Dá como exemplo a delineação de estratégias de médio longo-prazo.

Para o futuro e na perspetiva deste líder "o desafio de cada um é incorporar no seu dia-a-dia a visão mais estratégica e abrangente que o Global Management Challenge nos ensinou a ter e que poderemos agora replicar na gestão de uma tarefa, equipa ou departamento de uma empresa".