Siga-nos

Perfil

Economia

WorldGMC

Uma prova que abre horizontes

  • 333

Daniel Leite, Inês Xavier e Mariana Assis, da equipa IEFP/Landlord.

A equipa IEFP/Landlord é estreante no Global Management Challenge e o seu líder, Daniel Leite, conta como tem sido participar nesta iniciativa.

São três os elementos que compõem a equipa IEFP/Landlord. Daniel Leite, Inês Xavier e Mariana Assis, são estudantes de engenharia eletrotécnica e de computadores e têm idades entre os 18 e os 19 anos. “É a nossa primeira vez neste concurso e estamos a participar porque tínhamos um amigo que esteve na edição anterior e nos recomendou este desafio”, conta Daniel Leite.

Para este estreante “com a competição, desenvolvemos as nossas capacidades comunicativas entre a equipa, aprendemos diversas técnicas e termos empresariais, como também aprendemos a compreender melhor a realidade empresarial”. Acredita que as aptidões e competências que têm vindo a desenvolver ao longo desta jornada do Global Management Challenge colocam-no a si e às colegas em contacto com os termos e ritmo empresarial. Isso é algo que vão levar para o futuro e que poderá ser útil quando ingressarem no mundo do trabalho.

Em jeito de balanço Daniel Leite afirma que esta é “uma experiência enriquecedora que nos fez abrir novos horizontes”.