Siga-nos

Perfil

Economia

WorldGMC

Formação para futuros líderes

  • 333

Elementos da equipa Synergie reúnem e tomam decisões na competição, com recurso às novas tecnologias.

A equipa Synergie recomenda a participação no Global Management Challenge a quem quer saber mais sobre gestão de empresas.

Mário Seixas, André Cunha, Luís Oliveira, Mariana Corte-Real e Sara Silva, formam a equipa de quadros Synergie, uma das 64 formações que estão a disputar a segunda volta da edição de 2016 desta competição. Para estes jovens "o Global Management Challenge é uma experiência bastante interessante, seja para estudantes ou quadros, porque permite desenvolver um maior espírito de equipa e perceber o impacto de certas decisões no funcionamento de uma empresa". É por isso que a recomendam "a todos aqueles que queiram ser gestores e lideres no futuro".

Esta é a primeira participação na prova de todos os elementos desta equipa. Até ao momento fazem um balanço positivo deste processo uma vez que já lhes permitiu desenvolver competências ao nível da gestão, mercado bolsista e finanças.

"A aprendizagem que levamos ajudou-nos a desenvolver algumas soft skills, nomeadamente espírito de equipa, sentido crítico, capacidade de tomar decisões sob pressão e liderança, que são competências bastante importantes no mundo do trabalho e que potenciam a nossa carreira profissional e ajudam a melhorar a nossa performance do dia-a-dia", salienta Mário Seixas, líder desta formação. Acrescenta que outro aspeto positivo foi o facto da sua equipa ser formada por pessoas de diferentes áreas, o que os levou a ter de lidar com diferentes opiniões dentro do seu grupo de trabalho.