Siga-nos

Perfil

Economia

WorldGMC

A complexidade da gestão

  • 333

Ana Rocha, Nuno Fernandes, Margarida Marcelo, Paulo Castro e Carlos Casquilho, da equipa Zurich Intelligence.

O Global Management Challenge é para a equipa Zurich Intelligence uma ação de formação que permite adquirir novos conhecimentos e perceber melhor como funciona uma empresa.

A Zurich Intelligence é constituida por Paulo Castro, Ana Rocha, Carlos Casquilho, Margarida Marcelo e Nuno Fernandes, com idades entre os 31 e os 37 anos e formações na área da matemática aplicada, direito, engenharia informática e gestão e administração pública.

Paulo Castro, líder da equipa explica que “nesta prova temos a oportunidade de desenvolver competências ao nível do pensamento estratégico, liderança, capacidade analítica, gestão de tempo e de trabalho em equipa”. Acrescenta que são vários os conceitos novos que têm vindo a aprender e para além disso, melhoraram o pensamento estratégico, o processo de tomada de decisão, a capacidade de argumentação e comunicação e ganharam uma visão holística no que diz respeito à gestão de uma empresa.

Como quadros da Zurich os elementos desta formação vão transpor para o seu trabalho diário o processo de tomada de decisão que treinam na competição, promovendo um equilíbrio entre os elementos quantitativos de suporte à tomada de decisão e o bom senso. “Reforçaremos ainda as nossas capacidades de organização, de planeamento e de priorização de tarefas”, frisa Paulo Castro.

Ao longo das cinco semanas da primeira volta e agora durante a segunda volta esta equipa confirmou que “o processo de gestão de uma empresa é algo complexo”. Para se ser bem sucedido neste campo é essencial ter uma estratégia e executá-la em conformidade, procurando de forma contínua melhorar os processos através da inovação, ferramentas e métodos de trabalho, para ser eficaz e eficiente e atingir o objetivo definido.