Siga-nos

Perfil

Economia

WorldGMC

Confronto de ideias

  • 333

João Martinho, Daniel Gonçalves, Margarida Gaspar (no portátil), Adriana Fonseca e Victor Batista, da equipa Indra Supreme 6Sigma.

O Global Management Challenge dá aos participantes das equipas a oportunidade de analisarem decisões de gestão e defenderem pontos de vista, para atingirem os melhores resultados.

“Uma competição deste tipo que decorre num período de tempo relativamente reduzido e com tantos parâmetros de decisão necessita que a equipa desenvolva as suas capacidades analíticas”, defende Victor Batista, líder da equipa Indra Supreme 6Sigma. Acrescenta que esta particularidade leva também cada elemento desta formação a focar-se nos factores que afetam positiva e negativamente os resultados, a manter o sentido crítico apurado e a calcular o máximo de cenários possíveis entre decisões até chegar ao cenário que pode garantir os melhores resultados.

Da Indra Supreme 6Sigma fazem parte Victor Batista, quadro da Indra e os estudantes Adriana Fonseca, Daniel Gonçalves, João Martinho e Margarida Gaspar. Têm idades entre os 20 e os 40 anos são oriundos de áreas de formação como a informática, engenharia electrónica e de computadores e gestão industrial. Desta mistura entre estudantes e quadro nasceu já uma amizade e parceria.

Na opinião de Victor Batista “o Global Management Challenge faz-nos confrontar com diferentes ideias e opiniões. Para tal é necessário ter maturidade para fazer cedências sem perder as convicções e a nível de futuro poderá trazer-nos a experiencia de negociação e de decisão sob stress, para além de todos os conceitos de gestão associados à competição”.

Ao longo das semanas em que têm estado envolvido na atual edição têm ainda validado processos e verificaram o resultado de algumas decisões que em contexto de trabalho numa empresa não seria possível observar. Por isso Victor Batista e os seus colegas de equipa recomendam esta competição organizada pelo Expresso e a SDG há 37 anos, a quem esteja a desenvolver a sua formação em gestão ou que simplesmente goste destas matérias e queira obter mais informação sobre os processos e o resultado das suas decisões.