Siga-nos

Perfil

Economia

WorldGMC

Enfrentar novos desafios

  • 333

Miguel Rodrigues, Ricardo Alves, Ana Gandra e Matilde Rodrigues da equipa de estudantes IT Sector/Superávite.

A equipa IT Sector/Superávite, formada por estudantes de economia e gestão, vê no Global Management Challenge uma experiência que complementa a sua formação académica e alarga horizontes.

Matilde Rodrigues, Ana Gandra, Miguel Rodrigues e Ricardo Alves, têm idades entre os 18 e 19 anos e formam a equipa IT Sector/Superávite. Enquanto alunos de economia e gestão encaram o Global Management Challenge como "uma oportunidade única de abrir horizontes e de entrar em contacto com ferramentas usadas diariamente pelos profissionais". Para além de desenvolverem competências, como a capacidade para resolver problemas e tomar decisões, acreditam que esta prova os faz sair da sua zona de conforto e os leva a enfrentar novos desafios.

Ao longo deste processo, nesta que é a sua primeira participação na competição, já perceberam que numa empresa todos os departamentos estão interligados e não podem ser vistos de forma individual. Matilde Rodrigues que lidera a equipa acrescenta que "na prova aprendemos que não podemos tomar decisões só a pensar no presente, mas tendo também em conta o passado e o futuro imprevisível. Passámos assim a dar mais importância às decisões de longo prazo".

Ao criar uma perceção do ambiente empresarial o simulador permite aos estudantes aproximarem-se desta realidade. Pode ser ainda, na opinião de Matilde Rodrigues, uma porta de entrada para o mercado de trabalho pelo desenvolvimento de competências que possibilita e que os recrutadores valorizam, como por exemplo, o trabalho em equipa.