Siga-nos

Perfil

Economia

WorldGMC

Fim da primeira volta

  • 333

São 64 as equipas que vão competir na próxima etapa do Global Management Challenge, agendada para o final de setembro.

As 425 equipas de estudantes, quadros e mistas que integram a 37.ª edição do Global Management Challenge, foram divididas em 64 grupos. No dia 21 deste mês tomaram a última das cinco decisões de gestão da primeira volta e apenas as formações que ficaram na liderança dos seus grupos passam agora à próxima etapa.

A segunda volta da competição tem início agendado para o final do mês de setembro. Vai contar com 64 equipas que irão ser divididas em oito grupos de oito. Mais uma vez serão cinco as semanas de prova em que terão de tomar mais cinco decisões de gestão. No final deste processo, as oito equipas que estiverem na liderança dos seus grupos irão integrar a final nacional, em novembro. A que vencer representará Portugal na final internacional que se realiza em abril do próximo ano, no Qatar.

Quanto a entidades com mais equipas na segunda volta, o Instituto de Emprego e Formação Profissional lidera com o total de dez. Segue-se-lhe a Soares da Costa com oito, a Caixa Geral de Depósitos com cinco, a IT Sector e a Staples Portugal com quadro cada uma. A Universidade Católica, Accenture, Intrum Justitia, Millennium BCP e EDP estarão representadas cada uma com três equipas.