Siga-nos

Perfil

Economia

WorldGMC

Ser CEO de uma empresa

  • 333

Carlos Rego, líder da equipa Popular Braga C da Vinha, acredita que esta competição estimula o empresário que existe em cada um dos participantes.

O Banco Popular voltou nesta edição do Global Management Challenge a convidar clientes a juntarem-se aos seus colaboradores e a formarem equipas para participarem nesta prova de estratégia e gestão. Carlos Rego lidera uma destas equipas, a Popular Braga C da Vinha e conta como tem sido esta experiência.

“É a primeira participação de todos e por isso houve também uma importante fase de descoberta e de aprendizagem que nos colocou ao mesmo nível de interesse e de participação”, conta Carlos Rego. Deste processo e em conjunto perceberam que partilham dúvidas, desconhecimento de alguns aspetos e sofreram a pressão do tempo. “Sendo um dos nossos colegas de equipa um empresário experiente transmitiu-nos sobretudo a necessidade de arriscar pois que é do risco que vivem tantos negócios”, refere o chefe de equipa.

Para estes participantes o simulador é incrivelmente completo e verosímil. O facto de todas as jogadas serem no mesmo dia e no mesmo período horário confere-lhe maior competitividade.

Em jeito de balanço Carlos Rego afirma que “este é um desafio de gestão que puxa pelo empresário que há em nós e que nos acicata a vontade de sermos CEO’s de nós próprios, mesmo em funções por conta de outrem”.