Siga-nos

Perfil

Economia

WorldGMC

Um desafio aliciante

  • 333

Para João Oliveira, líder da formação IEFP/Oliruba, competições como o Global Management Challenge são sempre oportunidades de aprendizagem.

O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) convidou novamente nesta edição desempregados registados nos centros de emprego a formarem equipas e a participarem no Global Management Challenge. A IEFP/Oliruba é um desses exemplo. Dela fazem parte três elementos, com idades entre os 49 e os 62 anos e formações e experiência na área da gestão de marketing e vendas.

Para João Oliveira, chefe desta equipa, "todos os desafios de gestão, quer no mundo real quer no digital, são sempre aliciantes e permitem um nível de aprendizagem e troca de experiências que não se devem desperdiçar". Foi esta uma das razões que o levou a integrar esta edição.

Em jeito de balanço, João Oliveira afirma que está a ser uma experiência interessante e que o trabalho de equipa desenvolvido pode facilmente ser transposto no futuro para situações reais de trabalho. Na sua perspetiva uma das qualidades desta iniciativa portuguesa é replicar situações adaptadas à realidade.