Siga-nos

Perfil

Economia

WorldGMC

O triunfo da mistura

  • 333

A equipa EDP Olissipo integra quadros e estudantes. Para os elementos desta formação a troca de experiências e de saberes que esta junção proporciona é uma das mais-valias da participação nesta competição.

“Uma equipa mista tem como principais vantagens a troca de diferentes experiências de vida tanto a nível profissional como pessoal, bem como o intercâmbio de diferentes formas de pensar e de trabalhar confluindo na melhor forma de gerir uma empresa”, explica Nuno Cardoso, líder da formação EDP Olissipo.

Até agora e ao longo destas quatro semanas de prova “os quadros têm ficado surpreendidos com a capacidade dos alunos, a sua iniciativa, proatividade, responsabilidade e empenho”, refere o chefe de equipa. Já os estudantes, acrescenta, “têm tido uma aproximação mais regular com o mercado de trabalho e estão satisfeitos por percecionar que é possível discutir ideias de igual para igual com pessoas com experiências profissionais mais vastas e serem ouvidos nessas discussões”. Adicionalmente têm ainda a possibilidade de obter experiência ao nível dos mais altos cargos da gestão de uma empresa e percecionar que manter uma organização funcional e competitiva num mercado cada vez mais exigente é desafiante.

As equipas em competição têm até à próxima terça-feira, dia 21 de junho, para tomarem a última decisão da primeira volta e qualificarem-se para a próxima etapa. Seja qual for o resultado, Nuno Cardoso e a sua equipa espera no fim deste processo aprender mais sobre o impacto que as decisões têm sobre os resultados, bem como aprender a lidar com opiniões contrárias e conseguir potenciar o bom de cada uma das pessoas e de cada uma das ideias, tendo em conta o melhoramento coletivo da empresa.