Siga-nos

Perfil

Economia

WorldGMC

Instrumento de aprendizagem

  • 333

Nesta competição de estratégia e gestão os participantes aprendem a trabalhar em equipa e a tomar decisões.

Carlos Ferreira Gomes lidera a equipa PSE/Analíticos que está a competir pela primeira vez no Global Management Challenge. Conta que foi o reconhecimento deste jogo como instrumento de aprendizagem e simultaneamente como fomentador do espírito de equipa e partilha de conhecimentos que motivou a participação da sua formação.

Para a PSE, a empresa que representam e como prestadora de serviços, “esta experiência permitirá no futuro reconhecer conhecimentos noutros colegas que poderão ser úteis a cada um”, acrescenta Carlos Ferreira Gomes.

A competição vai já na sua terceira semana. Para o chefe da equipa PSE/Analíticos o Global Management Challenge expõe os participantes a situações próximas da realidade, fazendo com que melhor compreendam a tomada de decisão e o impacto das mesmas no desenvolvimento do negócio. Além disso, frisa, “aprendem a trabalhar em conjunto, a tomar decisões e analisar os seus efeitos, melhora a capacidade de análise e os elementos das equipas envolvem-se nas diferentes funções dentro de uma empresa”.