Siga-nos

Perfil

Economia

WorldGMC

Valorizar os recursos humanos

  • 333

O carácter formativo do Global Management Challenge levou a Geostar a estrear-se nesta 37.ª edição.

Apesar da Geostar seguir há anos esta competição de estratégia e gestão organizada pelo Expresso e a SDG, só agora surgiu a oportunidade de participar pela primeira vez com uma equipa de quadros, liderada por João César Gomes. Conta o chefe de equipa que "a Geostar, no âmbito da sua política de valorização contínua dos recursos humanos, entendeu existirem desafios na prova que se cruzam com os seus objetivos, nomeadamente na área de desenvolvimento pessoal e respetiva gestão de carreia".

Numa avaliação à competição João César Gomes afirma que é surpreendente a aproximação do simulador à realidade do mercado empresarial. Na sua perspetiva "esta iniciativa permite que se incrementem as capacidades dos participantes na área de gestão e administração de empresas, e dos seus diversos departamentos, ao mesmo tempo que se potencia o trabalho de equipa, com a necessidade de definição de estratégias que sejam negociadas entre todos os participantes".

Transpondo esta aprendizagem para o trabalho na empresa, João César Gomes acredita que é "possível usar o conhecimento adquirido no tratamento diário de ações e atividades internas, bem como na gestão de pequenos a grandes projetos da Geostar, na medida em que ajuda a percecionar o impacto que determinadas atividades têm nos diversos departamentos e unidades de negócio".