Siga-nos

Perfil

Economia

WorldGMC

Estreantes na prova

  • 333

A equipa liderada por Ana Baldaia, a CatólicaPortoBs/Fntstik5, está a participar pela primeira vez no Global Management Challenge.

Foi no Mini MBA da Católica Porto Business School, onde o módulo final é constituído por uma versão simplificada desta competição que Ana Baldaia e os seus colegas de equipa contactaram pela primeira vez com o Global Management Challenge.

Ficaram curiosos com esta iniciativa a nível nacional e resolveram integrar a 37.ª edição da prova, atualmente em curso. "Depois de tirar um Mini MBA achávamos que sabíamos tudo sobre gestão, não sabíamos nada acerca do jogo e decidimos experimentar", conta Ana Baldaia. Acrescenta que a fase de treino não correu bem e "deixámos de achar que sabíamos tudo sobre gestão e começamos a tentar aprender a pensar. Percebemos que a prova é uma aprendizagem crescente e a partir daí ficámos apaixonados pela adrenalina das variáveis e em como estas afetam os resultados".

Numa altura em que a primeira volta está na sua terceira semana, Ana Baldaia conta que "enquanto estudantes conseguimos aplicar os conceitos teóricos aprendidos e compreendemos que cada ação tem uma consequência. Que gerir é um todo com implicações a cada variável alterada. Enquanto quadros, saímos da nossa zona de conforto e somos obrigados a repensar a estratégia para um mercado hipotético, pelo que voltamos a ser estudantes".

Em jeito de conclusão Ana Baldaia explica que na sua opinião a principal qualidade do Global Management Challenge é ser "uma competição global, onde vários perfis se ajustam a uma mesma realidade. É um espaço muito interessante onde nos podemos por à prova".