Siga-nos

Perfil

Economia

WorldGMC

Primeira decisão de 2016

  • 333

Amanhã as equipas inscritas na 37.ª edição do Global Management Challenge tomam a decisão inicial da primeira volta.

Ao todo são 425 as equipas que estão inscritas na edição de 2016 do Global Management Challenge. Destas 275 são formadas por estudantes, 132 por quadros de empresas e 18 são mistas, ou seja, integram estudantes e quadros.

Até às 13 horas de amanhã, terça-feira, dia 24 de maio, as equipas terão de tomar a primeira decisão de gestão da primeira volta. Este processo irá repetir-se durante mais quatro semanas. E na quinta e última decisão, a equipa que estiver a liderar o seu grupo, irá passar à segunda volta, agendada para Setembro.

Como é habitual e nesta primeira fase as equipas estão divididas por 64 grupos. Por isso serão apenas 64 as formações que irão passar à segunda volta.

Em Setembro e na segunda parte desta 37.ª edição do Global Management as 64 equipas serão organizadas em oito grupos de oito formações. Terão novamente cinco semanas para tomarem cinco decisões de gestão. No final a equipa que estiver na liderança do seu grupo, passa à final nacional.

Esta última etapa, marcada para novembro, será disputada por apenas oito equipas. Desta vez terão apenas um dia para efetuarem cinco decisões de gestão. A que obtiver o melhor resultado será a vencedora e irá representar Portugal na final internacional que se realiza em abril de 2017, na cidade de Doha, no Qatar.