Siga-nos

Perfil

Economia

WorldGMC

Vontade de alcançar a vitória

  • 333

A menos de um mês da final nacional, os participantes do Global Management Challenge 2015 afinam estratégias e preparam-se para ultrapassar a concorrência.

Dinis Barbosa é chefe da equipa Alumnigmc Sovereign Team, formada por antigos e novos participantes da competição. Conta que esta formação “nasceu do desejo de criar uma equipa que fosse capaz de ser campeã nacional do Global Management Challenge”. Integra dois elementos que participaram pela primeira vez na edição de 2014 e integraram a equipa da Marinha – Escola Naval que alcançou o segundo lugar. Para esta nova etapa o objetivo é “ganhar, a moral do grupo está em alta pelo que continuaremos a afinar as nossas ferramentas, nomeadamente programas, análises e cenários macroeconómicos e estamos confiantes que só paramos em Macau”, revela este participante.

Contudo ser selecionado para a final nacional que se realiza no dia 16 de novembro não foi um processo fácil para a Alumnigmc Sovereign Team, uma vez que só atingiu o primeiro lugar do seu grupo na quarta decisão, posição que manteve na quinta e última decisão. “Contribuíram decisivamente para este resultado uma forte aposta nas competências de cada elemento e uma estratégia bem definida e clara para todos o que facilitou a orientação das decisões”, frisa Dinis Barbosa. Em jeito de balanço explica que o Global Management Challenge permitiu à sua equipa verificar a complexidade que é gerir uma empresa em ambiente concorrencial e comprovar que apenas com muito trabalho, organização e método é possível passar todas as fases e chegar à final nacional.