Siga-nos

Perfil

Economia

WorldGMC

A uma decisão da final

  • 333

As equipas em prova têm apenas mais uma semana para chegarem ao topo dos seus grupos e garantirem a presença na última etapa do Global Management Challenge 2015.

A quarta decisão foi tomada esta semana pelas 64 equipas em prova. Estas têm agora só mais alguns dias para se qualificarem para a final nacional. Uma etapa que será disputada apenas pelas formações que após a quinta decisão, a ser efetuada no dia 20, estejam no topo dos seus grupos.

Formada por quatro elementos com idades entre os 22 e os 25 anos, licenciados em ciências militares - ramo de administração naval, a equipa Accenture Naval/Cad está em segundo lugar no grupo 7. É uma das oito formações que estão na segunda posição dos seus grupos e por isso a escassa distância do primeiro lugar.

Para Pedro Quina, líder da equipa, "a competição permitiu-nos até agora colocar em prática alguns conhecimentos teóricos adquiridos durante a nossa formação académica e que por nos encontramos em meio militar e no setor da administração pública, até então não tinha sido possível aplicar". Neste momento a sua formação está a delinear a estratégia para a tomada da última decisão com o objetivo de alcançar o topo do seu grupo, apesar de reconhecer que não vai ser tarefa fácil.