Siga-nos

Perfil

Economia

WorldGMC

Gerir não é tarefa fácil

  • 333

Para Alexandre Garrinhas, líder da equipa TAP 70-Thrust Management, esta competição organizada pelo Expresso e a SDG mostra a complexidade da gestão.

São três os elementos que compõem a equipa TAP 70-Thrust Management, formada por quadros da companhia área portuguesa. A equipa não se qualificou para a segunda volta do Global Management Challenge 2015. Contudo os seus membros dão como bem empregue o tempo despendido. “Foi bastante positivo, embora tenhamos cometido alguns erros devido à falta de experiência na prova”, explica Alexandre Garrinhas, líder desta formação.

Na prática e para o chefe da equipa “o Global Management Challenge dá uma visão macro sobre a gestão de uma empresa e todas as variáveis que ela implica. Ajuda, portanto, a compreender algumas situações em ambiente de trabalho e o impacto que determinadas ações que tomamos no dia a dia podem ter na empresa em geral”. Acrescenta ainda que “aprendemos na prova que a gestão de uma organização e a inerente tomada de decisões envolve uma série de variáveis que a torna uma atividade bastante complexa. Verificámos também que o trabalho em equipa permite ir ao encontro da melhor decisão”.