Siga-nos

Perfil

Economia

WorldGMC

Uma experiência de gestão

  • 333

Com a passagem pelo Global Management Challenge 2015 a equipa TAP 70-Rjrtp0103 aprendeu mais sobre a realidade empresarial.

Formada por quatro quadros da companhia aérea a equipa TAP 70-Rjrtp0103 não passou à segunda volta do Global Management Challenge 2015. Apesar do resultado obtido consideram que a experiência vivida foi muito positiva, pela oportunidade que tiveram de pensar em estratégias para a sua empresa e de as colocarem em prática.

Em jeito de balanço João Filipe Santos, líder da equipa, afirma que “apesar de não termos seguido em frente na competição, ficámos em segundo lugar no nosso grupo na primeira fase, o que acabou por ser uma evolução face à prestação do ano passado. Contamos regressar à competição em 2016”. Acrescenta ainda que “através dos exercícios de tomada de decisão foi possível expandir os nossos conhecimentos sobre gestão de empresas, nomeadamente através da componente prática que envolve o Global Management Challenge. Cada decisão implicou um planeamento estratégico prévio e uma visão global sobre a operação de uma empresa e essa foi uma grande aprendizagem”.

Pelo que aprenderam os elementos da equipa TAP 70-Rjrtp0103 recomendam esta iniciativa a outros quadros. “Mesmo que não se trabalhe diariamente em gestão, na competição os exercícios são bastante dinâmicos e através da tomada de decisão e aprendizagem com os erros, rapidamente vamos consolidando conhecimentos”, finaliza João Filipe Santos.