Siga-nos

Perfil

Economia

WorldGMC

Aplicar conhecimentos

  • 333

Para os estudantes de engenharia eletrónica e de computadores que formam a equipa Accenture/Danoninhos, o Global Management Challenge oferece a possibilidade de testar saberes académicos.

Daniel Santos é o líder da formação de estudantes Accenture/Danoninhos e a sua equipa está a disputar a segunda volta do Global Management Challenge 2015. Conta que "encaramos o simulador em si como uma representação bastante fidedigna dos muitos fatores envolvidos na gestão de uma empresa, facilitando-nos assim a compreensão dos mesmos". Acrescenta que ao longo da primeira volta da prova tiveram a oportunidade de aplicar e consolidar conhecimentos teóricos adquiridos na formação académica. A participação na competição fomentou ainda "o nosso espírito crítico e capacidade de trabalhar em equipa", salienta.

Sendo esta uma equipa constituída unicamente por alunos de engenharia, com poucos conhecimentos na área da gestão, consideram a experiência vivida muito positiva. Mais ainda com o resultado obtido que lhes garantiu a passagem à segunda volta. Como trunfos para esta nova etapa têm, segundo Daniel Santos, "um melhor conhecimento acerca do funcionamento do simulador adquirido através das decisões anteriores e a capacidade da nossa equipa de comunicar e argumentar entre si, para que de um universo de várias hipóteses se opte pela mais adequada".

O chefe da equipa Accenture/Danoninhos não tem dúvidas que a etapa em curso acolhe as melhores equipas da primeira volta e por isso é expectável que a competição seja mais intensa. Mesmo assim vão dar o seu melhor para tentar chegar à final nacional, agendada para novembro.