Siga-nos

Perfil

Economia

WorldGMC

Uma simulação rigorosa

  • 333

Daniel Almeida, líder da equipa Católica Porto MC/MDR conta como foi participar pela primeira vez no Global Management Challenge.

Principiantes na competição Daniel Almeida e as suas duas colegas de equipas, todos alunos de economia e gestão, começaram de forma tímida e receosa. Contudo e durante as cinco semanas em que decorreu a primeira volta foram traçando o seu caminho de forma rigorosa e redefiniram objetivos para a sua empresa virtual.

Acabaram por solidificar a sua posição na competição e estão agora na disputa pela segunda volta. A expetativa para esta nova etapa é «melhorar o resultado, beneficiando de todo o processo de aprendizagem. A nossa ambição é conquistar mais esta etapa e chegar à final».

Numa avaliação da competição Daniel Almeida destaca o rigor e pormenor desta simulação de estratégia e gestão. «No Global Management Challenge aprendemos a utilizar os nossos conhecimentos teóricos em contextos práticos e temos a oportunidade de aplicar conceitos reais em situações modelo, em que a manipulação de uma variável tem de facto um efeito imediato e visível», finaliza o líder da equipa Católica Porto MC/MDR.